Mais
×

Ideias de cores para a pintar quartos com pisos de madeira

Pisos de madeira são confortáveis ​​e aconchegantes mas, por causa de suas cores, pode ser difícil encontrar uma tinta que combine com eles. Você deve escolher uma cor que combine ou que contraste? Considere o tom de sua madeira na hora de decidir — se é claro ou escuro, laranja ou dourada, etc. Mesmo sendo um processo difícil, não tenha medo de experimentar.

Cores fortes podem complementar o tom de um piso de madeira (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cores fortes

Vermelhos, marrons, laranjas e amarelos brilhantes acentuam o calor de seus pisos de madeira. Não tente pintar a parede da mesma cor do chão, ou o seu quarto vai parecer uma caverna. Em vez disso, escolha um tom forte de tinta que complemente o seu piso. Por exemplo, se seus pisos são de madeira extremamente escura, um amarelo pálido cria contraste. Pisos em tons médios, como carvalho, ficam bons ao lado de paredes castanho chocolate. O vermelho é uma escolha particularmente ousada, mas um tom entre vinho e marrom pode ser uma boa escolha.

Vermelhos, marrons, laranjas e amarelos brilhantes acentuam o calor de seus pisos de madeira (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Azuis

A maioria dos pisos de madeira são em tons de bege ou marrom, e azul é uma combinação natural. Parede azul clara com pisos de madeira marrom escuro é ideal para um quarto, berçário ou sala de estar. Um tom claro faz com que o espaço pareça sereno e relaxante. Para pisos de tom médio, tente um tom de azul com um toque de verde. Evite tons muito escuros ou brilhantes, uma vez que irá sobrecarregar os tons de terra de seus assoalhos de madeira.

Azul claro é uma boa opção para quartos ou berçarios (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Cores neutras

Branco, bege e cinza claro são escolhas clássicas para tintas de parede, e eles também combinam bem com pisos de madeira. No entanto, você deve escolher cuidadosamente para ter certeza de que não vai confundir com o tom de seus pisos. Leve para casa algumas amostras ou frascos de teste de tinta — mesmo o branco possui uma variedade de tons — antes de optar por uma cor neutra.

Faça testes com as cores, antes de decidir (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Acrescente um contraste

Se você gosta da ideia de acrescentar um pouco de cor para o seu quarto, mas prefere tons neutros, considere selecionar uma cor ousada. Analise a textura e o tom de seus assoalhos e escolha uma cor que contraste com eles, para ter um grande impacto visual. Por exemplo, piso bege combina com roxo escuro, enquanto pisos em tons de cereja ficam bem ao lado de verde musgo.

Piso bege combina com roxo escuro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article