Mais
×

Ideias de correntes para água da chuva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O som suave da água escorrendo ao longo de uma corrente para água da chuva cria um ar de tranquilidade no jardim ou na varanda. Uma corrente para água da chuva é formada por uma série de anéis ou funis conectados e ligados à extremidade de uma calha, substituindo um cano. Quando a água da chuva desce pela corrente em uma bacia ou área de plantio, ela faz um som relaxante. Correntes para água da chuva também pode ser anexadas ao beiral de um prédio sem calha, fazendo a água correr para fora do telhado.

Quando a água da chuva desce pela corrente ela faz um som relaxante

Materiais de correntes para água da chuva

Correntes para água da chuva estão disponíveis em uma variedade de materiais para complementar qualquer ambiente ou estilo de jardim arquitetônico. O cobre é o material mais popular para essas correntes, pois com o tempo ele fica com uma cor cinza-esverdeada. Correntes de latão escurecem com o tempo, enquanto que as correntes de alumínio ou aço inoxidável geralmente mantêm a sua cor original. Correntes de cobre e latão são boas para muitos projetos arquitetônicos, incluindo o estilo tradicional, casa de campo, rural, rústico e oriental. Correntes de aço inoxidável e alumínio são boas opções para estilos modernos, contemporâneos, tradicionais ou orientais.

Estilos de correntes para água da chuva

Os estilos de correntes para água da chuva são ainda mais variados do que os materiais. Anéis redondos, ovais ou quadrados podem ser unidos em uma corrente simples ou dupla, acentuando estilos modernos e contemporâneos, assim como estilos rústicos, rurais e orientais. Correntes com conexões em forma de copos, funis ou desenhos de flores complementam os estilos tradicionais, clássicos, orientais e de fazenda. Copos com desenhos em relevo de flores, borboletas, folhas e flores são boas opções para estilos vitorianos e de fazenda. Copos com estilo de cesta entrelaçada combinam com estilos rústicos, enquanto copos em forma de bambu vão bem em jardins de estilo asiático.

Os estilos de correntes para água da chuva são ainda mais variados do que os materiais

Bacias de captura

As pessoas no Japão projetam correntes para a água da chuva para direcionar a água que vem dos telhados em recipientes de captura, para uso posterior. Eles usam grandes potes, jarros ou tigelas de cerâmica ou louça. Bacias de pedra e tigelas de metal são usadas ​​como bacias de captura. Baldes ou tambores armazenam grandes quantidades de água da chuva, que podem ser usadas para regar plantas em vasos e jardins. Uma área de pedras decorativas ou pavimentação direcionam a água para longe de estruturas e passarelas. Um jardim tropical localizado debaixo ou perto de uma corrente para água da chuva beneficia-se com a água extra.

Considerações

Correntes para água da chuva penduradas em galhos de árvores ou ganchos pelo jardim proporcionam um relaxante ruído de fundo em pátios ou outras áreas de estar ao ar livre. Correntes para água da chuva colocadas perto de fontes e lagos são funcionais e visualmente impressionante. Correntes feitas de anéis tendem a espirrar mais do que as formadas por funis. Use correntes de chuva para que caminhos e paredes não sejam molhados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article