Mais
×

Ideias para corte de cabelo curto

Atualizada April 17, 2017

Ter mais de 50 anos não significa que você não possa mudar seu corte de cabelo. Há muitos cortes de cabelo que complementam seu estilo, aparência, personalidade e idade. Adote um estilo que seja fácil de manter e que realce seus traços femininos. Se você tem usado o mesmo estilo de corte de cabelo a vida inteira, é hora de fazer uma mudança! Um cabelo curto pode ser uma ótima opção.

Cabelo Curto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Estilo Natural

Diminua o tempo que você gasta arrumando o cabelo com um estilo de cabelo curto e natural. Para usar o seu cabelo natural, seria uma boa ideia corta-lo curto para que possa crescer novo e sadio. Vá a um cabeleireiro profissional para fazer um corte bem feito, você pode escolher entre um corte super curto, ou você pode deixa-lo crescer um pouco antes de cortar, até que a parte do cabelo natural sem produtos químicos, seja visível. Experimente um corte de cabelo que acentue o formato do seu rosto, e os seus traços mais delicados, sugere a revista "More". Se você não gosta do cabelo muito curto, talvez um corte na altura do ombro seja uma boa opção. Cabelos cacheados e ondulados, encolhem naturalmente, então você só precisa de um bom condicionador e está pronto.

Afro estilo natural (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Cabelo Curto

Se você prefere cabelo liso, mas curto, talvez um corte de cabelo raspado dos lados e na parte de trás seja uma boa opção, "Marie Claire" diz: um corte de cabelo bem curto da uma certa elegância instantânea para um cabelo crespo. Este estilo porém, requer um trabalho de alisamento profissional, mas é de fácil manutenção. Fale com seu cabeleireiro para deixar o topo um pouco mais comprido, raspe em camadas dos lados e atrás, na área do pescoço. Se preferir, você pode deixar o cabelo apenas no comprimento suficiente para poder usar um ferro para cachear ou alisar o cabelo na parte de trás. Se não quiser o cabelo muito curto, considere cortar em camadas quando estiver na hora de retocar.

Cabelo Curto Repicado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Corte Estilo Bob

O corte de cabelo estilo "bob" tem se tornado bem popular, e fica bem em quase todo mundo. Esse estilo pode ser adaptado a vários estilos de cabelo, rostos e idade. "Se você usa seu cabelo no estilo "bob", corte um pouco mais atrás e deixe mais comprido na frente, e a sua aparência melhora instantaneamente," sugere o estilista de celebridades, Ken Paves. Se seu cabelo é muito fino, corte em camadas, para cabelos enrolados, deixe o cabelo na altura do ombro, corte bem repicado ou corte a franja para dar mais volume.

Corte Estilo Bob (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article