Ideias de corte para cabelos longos com franja de lado

Escrito por jessica lietz | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de corte para cabelos longos com franja de lado
O cabelo comprido com franja ajuda a esconder rugas da testa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ter um corte de cabelo atrativo inspira autoconfiança e dá um toque ao seu estilo. O cabelo longo com franja de lado oferece muitas opções para cortes estilosos, dependendo do tempo que você quer gastar em arrumação e manutenção. Não importa se o seu cabelo é liso, ondulado ou enrolado, se você tem 20 e poucos anos ou é uma mulher madura. Há um corte de cabelo comprido com franjas certo para você.

Outras pessoas estão lendo

Ondulado natural

Mulheres com algumas ondas podem aproveitar o máximo de sua beleza natural destacando-as. Peça ao cabeleireiro para cortar em camadas longas a parte de baixo do cabelo, para diminuir o peso, permitindo que as ondas tenham movimento. Algumas camadas que emolduram o rosto na frente ajudam a juntar a franja. Para estilizar, depois de usar shampoo e condicionador, aplique um produto iluminador enquanto o cabelo ainda estiver úmido, para acentuar o brilho natural e ajudar a destacar o ondulado. Esse tipo de produto normalmente ajuda a fixar o cabelo no lugar e a diminuir os fios arrepiados.

Cachos soltos

Se você gosta de ter cabelos longos com cachos soltos nas pontas e a franja colocada de lado, peça ao cabeleireiro para cortar camadas de comprimento médio por todo o cabelo. Isso dá ao corte textura e forma, e ajuda a sustentar os cachos por um pouco mais de tempo do que o corte todo no mesmo comprimento. Para fazer os cachos, seque o cabelo liso e com as pontas para dentro, usando uma escova de modelar. Em seguida, use um babyliss grosso para fazer cachos soltos. Aplique uma pequena quantidade de cera nas pontas dos dedos e passe nos fios para maior poder de fixação. Espirre em todo o cabelo uma pequena quantidade de spray fixador, para manter o seu estilo no lugar.

Camadas longas

Os cortes com camadas longas por todo o cabelo permitem juntar as franjas ao estilo geral. Esse estilo funciona bem para mulheres com cabelos finos e lisos. Peça ao cabeleireiro para repicar apenas as pontas, acrescentando algumas partes de comprimento médio ao redor do rosto. Depois de usar shampoo e condicionador, seque o cabelo reto, levantando a raiz com uma escova modeladora de tamanho médio para dar volume. Para estilizar, reparta o cabelo e a franja de lado e aplique um produto iluminador na camada mais alta do cabelo e na franja.

Estilos maduros

As mulheres maduras muitas vezes evitam deixar o cabelo crescer muito, mas o cabelo longo com franjas pode sugerir uma aparência jovem e tem o benefício extra de esconder as rugas da testa e dos olhos. Peça ao cabeleireiro para fazer algumas camadas no corte, deixando o comprimento do cabelo até onde ele pareça cheio e saudável ao invés de fino e escorrido. O uso de shampoos e condicionadores hidratantes ajuda o cabelo a manter a forma e evita que ele pareça seco e quebradiço, o que envelhece a aparência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível