Mais
×

Ideias de cortes de cabelo para meninos

Atualizado em 20 julho, 2017

Os pais preferem que o corte de cabelo de seus filhos seja manuseável e de fácil manutenção. A personalidade de um menino e seu estilo de vida devem ser considerados ao decidir por um estilo. Os meninos que são muito ativos podem se beneficiar de um corte mais curto, ao passo em que os cortes mais longos podem estar mais na moda. Existem estilos variados de cortes de cabelo para os garotos, alguns curtos e outros mais longos.

A personalidade e o estilo de vida devem ser considerados ao decidir como cortar o cabelo de um menino (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Corte raspado

O corte raspado é um corte bem curto com o mesmo comprimento em toda a cabeça. Esse estilo é conseguido com uma máquina elétrica. O cabelo fica normalmente entre 6 mm e 1,8 cm de comprimento. O corte é adequado para meninos ativos, já que são bastante simples de manter e fáceis de limpar, além de não embaraçar. Ele é apropriado para os meses mais quentes e não tão ideal para a época de inverno. Uma desvantagem desse estilo é que ele requer cortes frequentes para mantê-lo curto.

Corte texturizado

O corte texturizado é mais longo do que o raspado, mas ainda curto no alto e nos lados. Ele é um pouco mais longo no alto e é nessa área em que a textura pode ser criada. Uma pequena quantidade de gel pode ser espalhada pelo cabelo para criar um aspecto bagunçado e fixá-lo. O corte é ideal para meninos com fios lisos e finos e não é apropriado para aqueles que têm cabelos enrolados.

Corte "shaggy"

O corte "shaggy" é um estilo de cabelo em camadas que pode ser mais curto ou mais longo, dependendo da preferência pessoal. O corte dá um aspecto bagunçado e não requer muita manutenção. Ele pode ser seco ao ar livre depois de lavado, mas para ocasiões formais pode-se utilizar o secador de cabelo usando um pente ou uma escova. Um corte mais longo desse tipo pode ser puxado para trás em um rabo de cavalo, novamente dependendo do estilo individual do garoto. O "shaggy" pode ser feito com ou sem franja.

Corte com franja de lado

O corte com franja de lado para meninos é um estilo mais longo do que o raspado ou o texturizado e tem um comprimento maior do alto da cabeça até a frente. O cabelo é repartido no centro e a franja é colocada para um lado. Se necessário, um pouco de gel pode ser usado para ajudar a manter a franja para trás. O corte combina com qualquer comprimento de cabelo e oferece versatilidade, já que pode ser penteado para qualquer lado. Esse corte é melhor para meninos que não são muito ativos. Uma arrumação extra pode ser necessária para mantê-lo, comparado a outros cortes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article