×
Loading ...

Ideias de cortinas que combinam com paredes bege ou azuis

O azul é frequentemente usado em paredes, pois cria uma sensação de calma em um cômodo. Combiná-lo com uma cor neutra, como o bege, permite que você utilize tons mais escuros de azul sem sobrecarregar o espaço, além de proporcionar uma sensação de equilíbrio. Contudo, a escolha de cores de cortinas para complementar essa combinação pode ser complicada. Diversas cores e texturas funcionam bem com paredes azuis e bege, portanto você será capaz de encontrar uma opção que combine com sua visão de design para o cômodo.

As cortinas de cores quentes contrastam com os tons de azul e complementem os tons neutros do bege (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cortinas brancas e transparentes

As paredes azuis e bege são panos de fundo atraentes se você quiser criar um cômodo com inspiração praiana. Os tons azuis representam a água, enquanto o bege lembra a areia. Para ajudar a estabelecer uma sensação brilhante e arejada, que complemente o estilo, use cortinas brancas e transparentes, pois elas são opções ideais para as janelas. O tecido transparente permite que a luz natural adentre o cômodo, fornecendo um efeito suave e caloroso e um visual casual que combina com o tema praiano. As cortinas transparentes estão disponíveis em diversos tamanhos, porém as mais longas proporcionam um toque de elegância, que enfeitará o espaço. Essa combinação é especialmente adequada para um quarto ou para uma sala de estar.

Loading...

Seda marrom

Para um visual mais quente e rico, combine cortinas de seda marrons com paredes azuis e bege. O marrom chocolate possui uma tonalidade quente e terrosa, que fornece um bom contraste aos tons frios de azul e que complementa tons neutros como o bege. As cortinas marrons de seda adicionam uma sensação de opulência ao cômodo. A textura fina e o brilho desse tecido ajudam a balancear os tons escuros do espaço. Esse visual funciona bem em uma sala de jantar ou de estar, onde você pode preferir um estilo mais formal.

Seda azul-cobalto

Assim como as cortinas marrons de seda, as de tons fortes de azul proporcionam ao cômodo um visual luxuoso e sofisticado. A combinação tom-sobre-tom de azul claro e escuro cria uma paleta elegante porém calmante para o espaço, enquanto o bege ajuda a iluminá-lo e deixá-lo mais caloroso. Essa combinação é ideal para uma suíte, em razão da presença de tons calmantes de azul.

Linho bege

Se estiver em busca de um visual casual, as cortinas de linho bege são opções ideais para paredes azuis e bege. A textura desse tecido proporciona à sua janela uma cobertura com efeito tridimensional, enquanto uma cor neutra como o bege ajuda a suavizar o visual. Combinar as cortinas com uma cor correspondente nas paredes cria uma aparência sofisticada e iluminada pelo azul. Por causa da sensação de suavidade transmitida, essa combinação é ideal para uma sala de estar ou quarto.

Crepe amarelo

Se preferir um visual mais ousado, considere a combinação de uma cortina de crepe amarela com paredes azuis e bege. O crepe é um tecido grosso e pesado que adiciona elegância instantânea ao cômodo. Uma cor chamativa como o amarelo adiciona luminosidade e calor ao espaço, criando um contraste atraente para o azul frio e para o bege neutro. Contudo, você pode suavizar a aparência do cômodo escolhendo um tom claro de amarelo para as cortinas. Um tom de manteiga seria a combinação ideal para um quarto, enquanto o crepe amarelo vibrante seria uma boa escolha para combinar com as paredes azuis e bege de uma sala de estar ou de jantar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...