Ideias de cortinas para a cozinha feitas com guardanapos

Escrito por j.e. cornett | Traduzido por rodrigo bittencourt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Dê à sua janela da cozinha uma repaginada rápida criando uma cortina feita de guardanapos de pano. Um projeto fácil, tanto para aqueles que costuram quanto para os que não sabem nada sobre linha e agulha, saias de guardanapo dão um toque caprichado a cozinhas rústicas, urbanas ou do ecléticas com pouco ou nenhum gasto. Exiba guardanapos atraentes que você já tenha, ou use guardanapos antigos adquiridos em um brechó ou mercado de pulgas.

Outras pessoas estão lendo

Cortina no trilho

Se tiver um trilho para cortina, alguns prendedores para trilho, um conjunto de pelo menos quatro guardanapos de pano combinados e uma janela pequena na cozinha, você tem tudo de que precisa para dar um novo visual à sua janela. Basta juntar três ou quatro prendedores em seu guardanapo -- três para um caimento em Y, quatro para uma aparência mais nítida -- e então deslizar sobre o trilho de cortina. Passar os guardanapos antes, usando um bom spray de amido, dará aos guardanapos uma aparência mais limpa e mais peso para que fiquem pendurados de forma mais atraente. Use quatro guardanapos que combinem e, em seguida, adicione dois diferentes em uma ordem de cores no centro para um visual mais completo. Mude a combinação a qualquer momento, anexando diferentes guardanapos ao trilho.

Cortina com prendedores de roupa

Mary Ostyn, do site "owlhaven.com", aperfeiçoou a arte da cortina simples, sem costura, com um visual mais rústico. Ostyn começa fixando dois ganchos nos cantos externos de suas janelas, e estende um pedaço de fio nos ganchos criando um efeito de varal. Sua cortina usa quatro guardanapos passados e engomados, dobrados na diagonal, sobrepondo-se, colocados sobre o fio, criando um diamante ou uma bainha triangular. Os guardanapos são fixados por meio de prendedores de roupa. Ostyn decora seus prendedores com picotes de papel e cola e colagem de botões, mas prendedores de madeira simples também funcionam. "Quatro guardanapos foram suficientes para decorar uma ampla janela de 1,5 m", Ostyn escreve. Use quatro guardanapos que combinem, ou, se você tiver guardanapos mais pesados que não sejam simples, use quatro, dois de cada estilo, e intercale-os na ordem de cores e padrões, alternando estilos enquanto os dobra ao longo do fio. Essa cortina permite que você altere os guardanapos a qualquer momento.

Cortina costurada ou colada

Você também pode fazer uma cortina-suspensa de estilo tradicional usando guardanapos de pano, seja costurando alças na borda superior do guardanapo ou criando uma alça com fitas especiais para tecido. Meça a largura de sua haste de cortina e, em seguida, dobre a borda superior do guardanapo sobre a haste e costure um bolso grande o suficiente para acomodar a haste, ou coloque um bolso com fitas adesiva para tecido. Isso fará pequenas "cortinas" que, juntas, criarão a grande cortina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível