Ideias para cortinas da janela da cozinha

Escrito por melissa worcester | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cortinas da janela da cozinha
Escolha bem a cortina em sua janela da cozinha (Red curtain image by Paolo Pizzimenti from Fotolia.com)

Quando se trata de escolher as cortinas, a cozinha é o cômodo em que você tem mais flexibilidade. Você pode optar por um simples cortinado ou um conjunto completo de cortinas com um forro ou sem nada por baixo. Depende apenas do seu gosto, da localização e do tamanho das janelas, além da decoração de toda a cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Propósito

Decida o que você quer que as cortinas da sua cozinha façam. Se você tiver uma janela virada para o sul, você poderá querer bloquear a luz em alguns períodos do dia. Se sua janela é localizada de frente para a rua ou um lugar público, você irá querer privacidade, especialmente a noite. A cortina deverá combinar com o resto da decoração da cozinha, e isso depende da localização das janelas e se a sua cozinha é um cômodo separado ou se encontra com outras partes da casa. O tamanho da janela e como ela abre também devem ser considerados. Portas de correr de vidro na cozinha são um desafio completamente diferente. Comece a procurar ideias e visuais que você goste. Você pode fazer isso.

Tecido

As cortinas de cozinha devem ser laváveis e não inflamáveis, especialmente quando a janela é perto do fogão. Se você quiser bloquear a luz ou ter privacidade, verifique a grossura do tecido colocando-o de frente para a luz. Se você comprar cortinas online, verifique a política de retorno caso não esteja satisfeito. Considere colocar um forro debaixo das cortinas ou persianas para privacidade e capacidade de filtração de luz adicionais.

Tipo

Muitas cortinas projetadas para a cozinha são do estilo em camadas ou café, com uma haste que vai através do centro da janela, e outra com um cortinado acima da janela. Isso geralmente deixa a parte de cima do centro da janela completamente descoberta. As cortinas de cozinha geralmente são feitas de materiais padronizados ou xadrez, e podem conter ondulações e um visual mais casual do que cortinas de outros cômodos. Escolha o estilo e a cor que mais combina com sua decoração, dê os benefícios que precisa e que se encaixem no tipo de janela do seu cômodo. Se tiver uma fila de janelas que ficam alinhadas lado a lado, simplifique o cômodo colocando uma única peça de cortina ou destaque cada janela enquadrando cada uma com cortinas de café.

Customizadas ou pronta-entrega

Geralmente, cortinas de pronta-entrega são mais baratas do que as feitas por pedido. As cortinas do estoque são projetadas para caberem em várias medidas incorporando juntas e pregas que podem acomodar vários tamanhos. Você deve conseguir encontrar cortinas de pronta-entrega que se encaixam em quase todas janelas de cozinha. Se você tiver uma janela de tamanho diferente ou precisar de uma cor ou padrão específico, cortinas customizadas são sua melhor opção.

Estilo

Escolha um estilo que combine com sua decoração. Você pode querer um visual rural com saia de babados e uma camada inferior que liga de volta. Ou então você quer crotinas de laço com um cortinado de babados de grinalda. Opte por persianas e um cortinado decorativo para ter a privacidade desejada com os adereços para cobrir a cortina. Peça cortinas alinhadas customizadas que irão cobrir toda sua porta de arrastar de vidro quando a fechar. Escolha cortinas com abas no topo para um visual moderno e casual, ou uma cortina com pregas para um visual tradicional.

Cor

Chame atenção com suas cortinas usando cores sólidas que contrastem com as paredes, ou um padrão único que combina com a decoração do seu cômodo. Dê as suas janelas um visual discreto que as mantêm no fundo, escolhendo uma cor sólida, neutra e um visual elegante sem babados. Balanceie o tratamento das suas janelas com a decoração do resto da cozinha: se você tem um papel de parede cheio, escolha cores sólidas para as cortinas, ou faça as janelas se destacarem contra paredes neutras, escolhendo cortinas estampadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível