Ideias de cortinas para salas de jantar

Escrito por amma marfo | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de cortinas para salas de jantar
Saiba como escolher os tecidos que embelezarão a cortina de sua sala de jantar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Uma aparência acolhedora para qualquer sala de jantar é composta por uma boa toalha de mesa, uma pintura na parede ou, ainda, belas cortinas destacando suas janelas. Para criar esse olhar especial, aqui estão algumas ideias de cortinas para começar. Leve o seu tempo escolhendo o tipo que você deseja, seguido pelo padrão de tecido e as cores e, seja o seu estilo formal ou mais descontraído, tenha a certeza de encontrar algo que lhe agrade.

Outras pessoas estão lendo

Sala de jantar formal

Para criar um look formal em sua sala de jantar, é necessária uma aparência que seja chique, romântica e dramática, e linhas bem definidas ou cortinas longas que toquem o chão com cantoneiras deslumbrantes frequentemente podem cumprir esse objetivo. Tente pendurar quatro cortinas relaxadas do tipo painel em uma haste, com as duas do meio mais simples e as duas externas feita a partir de um tecido largo e modelado. Em seguida, deslize os grampos sobre as extremidades das hastes, e corra as cortinas internas através deles para criar uma presa drapeada e enquadrar a janela, ao mesmo tempo.

Muitas vezes, uma sanefa larga pode conferir uma aparência formal ao cômodo se uma presa não parecer se encaixar, e você também pode ainda tentar uma que esteja recortada sobre as cortinas maiores, se precisar bloquear a visão dos vizinhos. Tente utilizar tecidos que usem apenas uma ou duas cores, mantendo assim a aparência formal de sua sala de jantar. Por exemplo, uma mistura de uma cortina vermelha na frente com uma creme atrás poderá dar esse toque requintado. Evite tecidos xadrezes em um ambiente formal, a menos que esteja certo de que combina com o resto da sala.

Sala de jantar informal

Para uma relaxada e informal sala de jantar, tente usar sanefas simples com padrões extravagantes. Uma pequena safena frontal com botão ou arco de fechamento, ou cortinas de comprimento igual ao da janela com um suspensor de cada lado deverá funcionar bem. Dependendo do estilo de sua janela, você pode usar cortinas rendadas que só bloqueiam a vista do nível do peito para baixo, mas só não se esqueça de evitar linhas duras, como é o caso de persianas ou cortinas longas que tocam o chão, o que dará à sala de jantar uma aparência mais controlada e menos acolhedora.

Ao selecionar as cortinas para a sua sala de jantar informal, tente usar tecidos que tenham flores grandes e simples, gravuras ou pequenas listas monocromáticas. Esses tecidos, bem como a forma como são usados ​​para se fazer uma, devem dar aos hóspedes uma sensação de alegria e diversão. Se você mesmo a estiver fabricando, gaste o tempo necessário para comprar tecido extra para toalhas de mesa, caminhos e almofadas de cadeira. É indicado que esses complementos combinem com as cortinas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível