Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato

Escrito por veronica james | Traduzido por luciana ferraz
Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
Costure itens interessantes e coloridos para vender (hand crafted items image by Susan Rae Tannenbaum from Fotolia.com)

Ao costurar itens para feirinhas de artesanato, o segredo é fazê-los um pouquinho diferentes ou dar mais valor aos itens que já faz, para deixá-los mais interessantes e atraentes para o público. Imagine seus desejos e necessidades e aumente suas vendas fazendo itens práticos e úteis que as pessoas usam diariamente.

Ratos de ervas diferentes

Ratinhos feitos com erva-de-gato são ótimos, mas gatos modernos e seus donos exigem mais do departamento de bichinhos de pelúcia. Faça ratos maiores e use materiais resistentes, como lona ou aniagem, e coloque rabos de barbante costurado no corpo do rato para que possam ser facilmente puxados. Pequenos recortes de couro são perfeitos para orelhas e narizes e um sino costurado dentro do rato vão manter o aspirante a tigre perseguindo e saltando por horas. Muitos gatos gostam da erva-de-gato, mas alguns preferem outras ervas, como tomilho ou alecrim, então, tenha variedades para dono de gatos exigente.

Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
Aspirantes a tigre adoram ratos feitos com erva (cat 6 image by Galyna Andrushko from Fotolia.com)

Famílias de sacolas

Conversando e observando os consumidores você irá descobrir que as pessoas estão exigindo embalagens e sacolas ecológicas, então, ofereça jogos de sacolas de tecido em tamanhos pequeno, médio e grande. Costure um bolso em cada lado da sacola para guardar as duas menores, para oferecer espaço para aqueles itens extra comprados no caixa e que não cabem na sacola principal. Costure alças de lona reforçadas na bolsa para oferecer resistência e durabilidade e brinque com o design usando estampas, apliques e tintas para tecido.

Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
Não está pesado, são minhas compras (Bag image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Almofadas de calor para dores

Atraia aqueles que procuram terapias de cura naturais e alternativas vendendo almofadas de calor. Elas são ótimas para dores no pescoço, coluna e músculos em geral e podem ser levadas ao micro-ondas por dois minutos em potência máxima para oferecerem uma ou duas horas de calor agradável e aliviante na área afetada. Costure uma almofada interna feita de lençol ou algodão fino, com 20 cm de comprimento e 12 cm de largura. Use costura dupla para dar mais resistência e coloque um zíper se quiser torná-la recarregável. Encha com trigo ou arroz seco e um punhado de lavandas secas e, então, feche o zíper ou costure. Faça uma capa usando tecidos terrosos e quentes e costure algumas amarras em uma das pontas para manter a almofada dentro da capa.

Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
A lavanda acalma e conforta (lavender 01 image by Ilia Artsybachev from Fotolia.com)

Capas de almofada exóticas

Chame a atenção dos consumidores com suas lindas capas para almofadas. Elas são simples de fazer e se você usar espelhinhos shisha, brocados, seda pura e veludo em três ou mais cores, e colocá-las a um preço razoável, elas vão voar da sua barraca. Use amarras simples ou abertura envelope, em vez de preocupar-se com zíperes, e use formas e tamanhos de almofada padrão. Encha algumas capas com almofadas para mostrar como são bonitas. Amontoe algumas e enfeite sua barraca com tecidos ricos, uma ou duas luminárias, e espalhe uma ou duas gotas de sândalo ou patchuli no tecido para espalhar-se pelo ar e chamar os consumidores até você.

Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
Monte um mostruário bonito de cores e texturas (marchand de tapis image by Vizuel from Fotolia.com)

Animais de tecido

Você não pode se esquecer dos pequenos consumidores agitando os braços em seus carrinhos. Faça animais de tecido pequenos o bastante para móbiles ou maiores para serem espalhados pelo quarto. Para um elefante de brinquedo, desenhe uma forma básica de elefante no papel e recorte-a. Dobre um pedaço de tecido ao meio, do avesso, alfinete o elefante no tecido e recorte. Corte uma tira longa de 2,5 cm de largura de tecido - pode ser do mesmo material ou diferente, não importa -, prenda um lado com alfinetes em toda a volta do elefante e, então, costure. Certifique-se de ainda estar costurando pelo avesso. Prenda o outro pedaço de tecido no outro lado da tira e costure, deixando um dos lados da barriga aberto. Desvire o elefante do avesso e pressione, encha com material seguro e termine de fechar usando pespontos pequenos ao longo da junção. Costure um olho de cada lado do rosto, usando algodão ou lã, mas não use botões ou algo que possa soltar-se. Estes brinquedos são macios, seguros, laváveis e infinitamente mastigáveis.

Ideias de costura fáceis para feirinhas de artesanato
Brinquedos de pelúcia para bebês investigarem (Baby Feet image by David Bunting from Fotolia.com)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível