Ideias de costura utilizando jelly rolls e charm packs

Escrito por kelli nottingham | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de costura utilizando jelly rolls e charm packs
Faça uma colcha de retalhos rapidamente com os quadrados pré-cortados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jelly rolls e charm packs são conjuntos pré-cortados de retalhos de algodão usados por costureiros e artistas. Panos jelly roll têm 6 cm por 1 m, enquanto charm packs são quadrados de 12 cm por 12 cm. Como os panos são cortados em um tamanho pré-medido, os projetos de costura são feitos rapidamente. Você pode comprar jelly rolls e charm packs em lojas de costura ou pela internet e usá-los para fazer presentes rápidos ou aprender novas técnicas.

Outras pessoas estão lendo

Saia multicolorida

Crie uma saia boêmia ou rústica costurando quadradinhos de charm packs em tiras do tamanho da sua saia e adicionando mais pano para a bainha e um elástico para a cintura. Use tiras de jelly roll para uma saia de retalhos cortando as tiras em retângulos menores. As tiras também podem ser usadas para fazer uma saia com faixas verticais ou uma saia camponesa com babados horizontais. Costure várias juntas para fazer tiras mais longas.

Colcha de retalhos simples

Charm packs são ideais para designs simples de colchas de retalhos (quilts) que não requerem peças de diferentes tamanhos. Coloque os quadrados do pano no padrão desejado, alternando cores ou panos para criar uma variedade de designs com tons e sombras diferentes. Costure os quadrados em longas tiras e costure-as umas às outras. Pressione as costuras para não se sobressaírem e coloque acolchoamento sob o pano. Use fios de bordado para juntar as camadas e finalize a colcha prendendo as extremidades.

Pano para pendurar na parede em estilo bargello

O bargello é uma técnica usada para criar padrões geométricos interessantes. Costure suas tiras de jelly roll nas pontas para criar uma peça grande listrada. Costure as duas extremidades longas e crie um tubo de tecido com as costuras viradas para fora. Achate o cilindro e use uma roda de corte para cortar pequenos tubos de tecido do mesmo ou de vários tamanhos. Desfaça a costura de um dos tubos, certificando-se de variar o tipo de tecido aberto. Isso deve criar tiras de retângulos costurados, com vários tecidos no final e no fim das tiras. Costure-as como você costuraria uma colcha de retalhos, usando sua criatividade para determinar onde colocar as várias tiras. Coloque as camadas e costure, deixando espaço para a haste para segurar seu pano na parede, espaçando os buracos o bastante para a peça não se inclinar.

Almofada de agulhas

Almofadas de agulhas podem ser feitas em vários formatos e designs, limitadas somente pela sua criatividade. Considere cortar suas tiras de jelly roll ou quadrados de charm pack em triângulos ou quadrados menores. Junte esses à frente e às costas da sua almofadinha e costure-as, acrescentando enchimento. Faça um conjunto de almofadinhas para vender ou presentear seus amigos.

Broche ioiô

Faça um broche ioiô cortando um jelly roll ou pano de charm pack em um círculo de 15 cm. Dobre os cantos para baixo e costure a 6 mm da dobra usando um ponto longo. Puxe os fios para que o tecido forme um círculo de espessura dupla. Fixe um botão decorativo sobre as costuras e coloque um alfinete no lado sólido do ioiô. Costure vários desses para criar broches maiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível