Ideias para cozinha utilizando parede de tijolo

Escrito por rosallee scott | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cozinha utilizando parede de tijolo
Mantenha o visual tradicional de sua cozinha com paredes de tijolo ou faça uma reforma moderna (colonial kitchen image by george mai from Fotolia.com)

Paredes de tijolo em cozinhas podem ser usadas como inspiração para seu esquema de decoração, não importando o estilo de design interior que queira. A opção baseia-se em trabalhar com o design original da casa, ao invés de cobri-lo, como usualmente é feito. Mesmo que tenha sido adicionado após a construção, é um elemento decorativo que muitas pessoas preferem ignorar, ao invés de aproveitar a oportunidade que apresenta.

Outras pessoas estão lendo

Estilo antigo

Trazer outros toques antigos pode revelar o caráter de uma cozinha antiga com paredes de tijolos originais. Ideias de acessórios incluem potes e panelas de época pendurados, bem como frigideiras de ferro fundido e prateleiras antigas. Pintura de pisos de madeira ou retoques de pisos recuperados podem adicionar autenticidade de decoração. Para aqueles que querem uma sensação completa de espaço colonial, colocar uma lareira de tijolos em um ponto focal aumenta a referência a essa época. Obras adicionais, tais como pinturas antigas, podem ser escolhidas de acordo com os tijolos existentes na parede.

Estilo campestre

Paredes de tijolos para cozinhas se encaixam bem em um esquema de design de interiores com estilo de vida no campo. As muitas opções para esse tema incluem uma aparência de fazenda antiga, com armários vermelhos e decoração americana, ou mais de um aposento com pisos de madeira escura e móveis rústicos. Mesas brancas remetem ao chique, enquanto bancos de madeira feitos a partir de toras dão aparência de um ambiente vivo. Outros toques de tijolo, como no piso, adicionam um estilo nostálgico de elegância, não interferindo no tipo de estilo campestre que se deseja alcançar. Acrescentar o tijolo em outras áreas pode dar ao local uma atmosfera bastante fiel.

Estilo tradicional

Caso seja um designer de interiores mais tradicional, utilizar paredes de tijolo como ponto de partida pode ser uma boa dica. Trazer outros tons de terra, como vermelho e laranja, em seu piso e bancadas dá ao espaço uma sensação acolhedora. A escolha de um tema, como italiano, com garrafas de vinho, uvas e outra decoração Toscana, pode ajudá-lo a escolher os acessórios. Uma mesa elegantemente esculpida pode ser o ponto crucial do lugar, ao invés da parede de tijolos.

Estilo moderno

Qualquer um dos tipos acima descritos pode ser incorporado em uma cozinha moderna, mesmo que seja um estilo de casa de fazenda. O piso pode ser de tijolo ou azulejo, para alcançar o estilo e a cor que deseja. Adicionar uma cor contemporânea ajuda a garantir esse design. Por exemplo, telhas verdes de vidro na superfície de uma parede de tijolos vermelhos em cima do fogão. Misturando tons quentes e frios garante que se obtenha toques de modernidade. Pintar o tijolo também é uma opção a ser pensada. Uma camada de branco lhe dará uma paleta clara sobre a qual pode trabalhar um tema minimalista ao redor, enquanto uma demão de cor escura contribui para um esquema artístico de design para interiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível