on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de cozinhas com península

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cozinhas com penínsulas são similares ao modelo ilha. Elas adicionam armazenamento extra e superfícies para preparação, assim como áreas de alimentação. Esse tipo de cozinha é diferente do tipo ilha porque não é disposta sozinha. Ela é anexada ao balcão em um lado e se estende para o lado oposto. Pode ser uma adição prática e bonita para qualquer casa.

A cozinha península é anexada ao balcão (Kitchen image by armanxo from Fotolia.com)

Lábio do balcão

A aba em uma cozinha península é como o topo do balcão se estende para que bancos ou cadeiras possam ser colocados sob ele, fazendo uma área de alimentação e proporcionando um ponto de encontro informal para amigos e família. No entanto, algumas cozinhas menores podem não ter espaço para a aba. Ela pode se estender muito e interferir nas vias de entrada e no fluxo do tráfego no ambiente. Os assentos também podem ficar no caminho, então planeje cuidadosamente.

Loading...

Penínsulas funcionais

Algumas cozinhas do tipo península simplesmente fornecem espaço extra no balcão para a família ou fornecem uma área de alimentação a mais. No entanto, adicionar uma lava-louças sob ela ou um buraco no topo, pode torná-la uma área de preparação funcional para um cozinheiro ocupado. O buraco irá permitir que o lixo ou a compostagem sejam varridos para um recipiente dentro do armário sob a península.

Armários

Essas cozinhas normalmente têm armários sob elas, mas algumas também têm armários sobre a península. Isso pode sair do conceito de casa aberta mas pode adicionar armazenagem necessária, principalmente em uma cozinha pequena.

Plano para o espaço

Quando planejar uma cozinha península, certifique-se de que existe espaço o bastante para as pessoas dentro da área de cozinhar e preparar os alimentos. Diferente da ilha, só existe uma maneira de entrar e sair. Se sua família for grande, você deve ter certeza de que há espaço para as pessoas se moverem e fazerem seus trabalhos na cozinha. Também é necessário que tenha espaço o suficiente para se mover ao redor da extremidade da península. Planeje seu espaço para permitir abundância de espaço ao redor do novo balcão.

Península de dois andares

Ter uma península com a área de alimentação elevada é uma opção. Ao levantar a parte de fora da península, você oferecerá uma área para comer que seja separada da área de preparação. Também é possível usar tamboretes mais altos. A área de alimentação também pode ser rebaixada, o que é uma ótima opção para famílias com crianças, ou pessoas que preferem usar cadeiras ou tamboretes normais em vez de bancos mais altos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...