Ideias para criar um álbum de memórias para um aniversariante de 18 anos

Escrito por erin sawyer | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Ideias para criar um álbum de memórias para um aniversariante de 18 anos
Um álbum de memórias ajudará o aniversariante a lembrar-se do seu aniversário marcante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O aniversário de 18 anos é uma ocasião para ficar na memória. No Brasil, marca a transação de adolescente para adulto, e geralmente é comemorado com uma festa bem elaborada. Um álbum de memórias de aniversário torna-se um presente pessoal e bastante atencioso, tanto para meninas, quanto para meninos. Já que 18 anos é a idade em que os jovens geralmente vão para a faculdade, celebrar essa ocasião com um álbum cheio de momentos marcantes pode ajudar o presenteado a lembrar-se das pessoas importantes que fazem parte de sua vida.

Inspire-se

Faça uma lista de eventos importantes, pessoas e lugares presentes na vida da aniversariante. Inclua férias infantis inesquecíveis, prêmios e conquistas, e suas atividades antigas e atuais preferidas. Escolha um tema para seu álbum para ajudar a manter a coesão do álbum, como mapas ou páginas para cada ano da sua vida. Mesmo algo simples como a escolha da cor pode ajudar a criar um álbum unificado e bastante bonito.

Destaque como ele cresceu

Uma das partes mais divertidas ao fazer 18 anos é rever sua infância e notar o quanto você cresceu. Experimente criar montagens que destaquem o passado e o presente, como comparar a foto da aniversariante em um vestido de Páscoa com a foto da aniversariante usando o vestido de formatura. Adicione listas dos livros e filmes preferidos em idades diferentes e inclua frases e citações infantis engraçadas.

Amigos e família

Peça aos amigos e família da aniversariante para contribuírem com o álbum, tornando o presente ainda mais valioso. Melissa Klein, do site americano Celebrations.com, sugere mandar uma carta ou e-mail pedindo que os entes queridos contribuam com uma carta citando memórias e conselhos para o aniversariante. Adicione uma foto de quem contribuiu com a carta e o aniversariante irá completar a lembrança. Para continuar com o tema, você pode criar 18 páginas com as cartas dos amigos e familiares.

Fotos da festa

Registrar seu aniversário de 18 anos é a maneira perfeita de finalizar o álbum. Tire foto posadas e fotos espontâneas dos convidados para incluir no material. Inclua, também, um bolso em uma página para segurar os cartões dos amigos e familiares ou corte as mensagens escritas à mão dos cartões e espalhe-as pelo álbum de fotos.