Ideias criativas para bodas de ouro

Escrito por laurie swenson | Traduzido por a. araújo
Ideias criativas para bodas de ouro
Meio século de casamento é um marco a ser celebrado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A celebração de bodas de ouro é um momento especial para olhar para trás, para meio século de casamento e para ajudar o casal feliz a celebrar junto com familiares e amigos. Ideias criativas para a celebração podem tornar o dia mais especial e memorável para o casal e seus convidados.

50 anos em fotos

Começando com a foto do casamento, crie uma história pictórica dos 50 anos do casal, colocando uma foto de cada ano de casamento em placas e cartazes pendurados na parede. Use tantos cartazes quantos forem necessários para exibir todas as fotos. Escolha fotos que mostrem o casal fazendo atividades de que gostavam e com amigos e familiares; em outro cartaz, faça uma colagem com fotos aleatórias.

Ideias criativas para bodas de ouro
Você pode digitalizar ou usar uma câmera digital para fotografar fotos antigas, evitando danificá-las (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Trívia das bodas de ouro

Faça um jogo de trívia para os convidados, sejam da família ou amigos. Peça ao casal para se sentar em cadeiras sobre um palco ou na frente dos convidados. Leia em voz alta perguntas de trívia sobre o casal (capte as informações perguntando a tantos amigos e familiares quanto possível; procure por anedotas divertidas e adoráveis). Faça pelo menos 20 perguntas e premie as três pessoas com mais respostas corretas.

Tema dourado

Celebre as bodas de ouro utilizando o dourado como tema. Encha 50 bexigas douradas com hélio, use tons dourados para decorar o bolo com o nome do casal e com um grande “50” com sinos de casamento ao redor e pendure sinos de casamento feitos de papel dourado. Coloque um ornamento dourado em cada mesa e polvilhe estrelas douradas sobre as toalhas. Para brindarem à ocasião, dê ao casal um conjunto de duas taças de vinho personalizadas com gravuras de ouro. Como lembranças, dê chocolates em sacolas douradas.

Ideias criativas para bodas de ouro
Decorações douradas criam um ambiente festivo para as bodas de ouro (Comstock/Comstock/Getty Images)

No palco

Se houver pessoas criativas entre os amigos e familiares do casal, monte um programa com esquetes engraçados mas comoventes, pequenos números musicais, cômicos ou de dança que sejam, de alguma forma, relevantes para o casal. Por exemplo, alguém pode cantar uma música significativa para eles ou fazer um número de comédia que satirize histórias divertidas dos últimos 50 anos. Uma esquete pode ter dois convidados retratando o casal de forma humorística.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível