Ideias criativas para decorar sua sala de estar

Escrito por cathy douglas | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias criativas para decorar sua sala de estar
Sua sala de estar deve refletir seu estilo, seu gosto e sua personalidade (Jen Siska/Lifesize/Getty Images)

Caso você esteja com pouco dinheiro ou simplesmente não encontre nada nas lojas que goste, é possível encontrar muitas maneiras baratas e originais para decorar sua sala de estar. Muitas vezes, essa é a primeira sala que seus amigos e familiares veem quando entram em sua casa, sendo assim, você quer que ela seja um bom reflexo do seu estilo, gosto e personalidade. Um bom design requer análise e planejamento. Pense no que você gosta: que estilo ou tema gostaria de exibir?

Outras pessoas estão lendo

Encontre seu estilo

Procure em revistas por idéias de design que lhe sejam atraentes. Se a decoração que você gosta estiver fora de moda, confira brechós, vendas de jardins e fale com seus parentes para encontrar tesouros escondidos. Mantenha um livro de amostra de cores de tinta e amostras de tecidos que você goste quando for sair, para que seja possível abocanhar ofertas que possam ser incorporadas a seu design. Muitos proprietários têm encontrado o toque final particular no lixo de alguém ou em um brechó. Em vez de substituir um item, renove-o. Você pode usar tecido, papel decorativo ou tinta para cobrir ou modificar uma mesa, baú, cômoda, escrivaninha ou centro de entretenimento antigos.

Adicione textura

Um tecido pode ser usado para cobrir ou melhorar um sofá ou uma cadeira. Mesmo se você não costurar, pode fazer cortinas, almofadas ou um pequeno lençol de cama com cola de tecido. Você também pode cortar tecido ou papel de uma maneira que se relacione ao seu tema e fazer uma decoupagem com eles em um abajur. Praticamente qualquer coisa pode ser colada com uma pistola de cola quente para melhorar paredes, luminárias e móveis. Adicione fita decorativa, rendas, borlas, cordas ou rebites nas bordas ou em um padrão espalhado. Se você faz tricô ou crochê, é possível fazer uma grande variedade de artigos decorativos, como, por exemplo, cobertores de lã e de colo que podem ser feitos em várias cores, texturas e padrões para enriquecer o cômodo.

Use cores

Use gesso ou argila para fazer bugigangas ou esculturas. Existem moldes que podem ser utilizados para fazer um conjunto de xadrez, pratos doces ou figuras. Animais, formas e pessoas podem ser esculpidos com um pouco de paciência. Tudo isso pode ser pintado ou fabricado com material colorido. A pintura é uma das maneiras mais baratas de decorar um quarto, quer você escolha uma sombra e faça toda a sala, quer você pinte um mural em uma parede. Para fazer uma cor pop favorita, pinte uma parede acentuada e deixe as outras em uma cor mais clara e coordenada.

Fique natural

A natureza é outra grande variedade de itens decorativos. Faça sua própria fonte usando rochas coletadas de fora de sua casa. Use folhas, flores, ramos e galhos de árvores para fazer arranjos florais secos. Ervas são fáceis de cultivar e muitas delas têm flores que são muito lindas quando ficam secas. Ramos velhos podem adicionar um toque de drama debaixo de uma mesa de café: use-as do jeito que são ou pinte-as. Faça esculturas a partir de pedaços de madeira ou pinte um design de repetição em várias faixas semelhantes de madeira. Árvores, flores e folhas adicionam cor, vida e textura a um quarto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível