×
Loading ...

Ideias criativas para divulgar uma nova igreja

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Começar uma nova igreja é um desafio, especialmente se você está em uma área em que já existe uma igreja em cada esquina. Não há uma maneira mágica de levar as pessoas a visitarem sua igreja, mas há coisas simples que você pode fazer para atrair visitantes. Se você realizar eventos com consistência e divulgar sua igreja de maneira positiva, vai crescer, ainda que devagar. Tenha em mente que materiais de divulgação profissionais e bem feitos vão atrair a atenção das pessoas, mas suas ações vão mantê-las.

Foque no que torna sua igreja única (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mídias sociais

As mídias sociais são atualmente uma das maneiras mais econômicas e bem-sucedidas de divulgação. Com sites como Facebook, Twitter, MySpace, e vários outros, você tem acesso direto -- e gratuito -- a milhões de pessoas. Você pode dar à sua comunidade de amigos e vizinhos acesso instantâneo aos eventos atuais, aos novos programas e atividades de sua igreja, assim como a missão e estatuto de sua igreja, instantaneamente.

Loading...
Use as mídias sociais para chamar a atenção para sua nova igreja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Festival comunitário

Realizar um festival ou piquenique para sua comunidade é uma ótima maneira de conhecer seus vizinhos e apresentar sua nova igreja. Planeje atividades divertidas para as crianças, como um tobogã inflável ou uma corrida. Essa é uma ótima oportunidade de apresentar sua igreja para a comunidade. Cada departamento de sua igreja pode realizar uma atividade específica, ajudando você a apresentar as pessoas de sua igreja individualmente e mostrar à comunidade o que você tem a oferecer.

Realize um piquenique comunitário (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Show comunitário

A música é uma das melhores maneiras de realmente se conectar às pessoas. Peça para seu ministério de louvor para realizar um show comunitário. Essa é uma ótima maneira de chamar a atenção para sua nova igreja. Divulgue o show em espaços públicos, como em murais de bibliotecas, faculdades e supermercados. Você pode também convidar um músico local que já tenha um bom número de fãs em sua região.

Realize um show para atrair multidões (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Atividades missionárias comunitárias

Uma maneira de fazer com que sua igreja seja reconhecida é servindo aos outros de uma maneira visível. Faça com que sua igreja atue para solucionar as necessidades da comunidade. As pessoas tendem a reconhecer e a lembrar mais de ações do que de sermões, ou até de boa música. Ao trabalhar em conjunto com o abrigo local, prestar ajuda a estudantes locais e atuar em parceria com organizações que realizam trabalhos sociais, você não apenas ajudará sua comunidade, mas também vai divulgar sua nova igreja.

Seja voluntário de projetos comunitários como um grupo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...