Ideias culinárias usando torta de maçã e sorvete

Escrito por lucy burns | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias culinárias usando torta de maçã e sorvete
Torta de maçã com sorvete é uma sobremesa clássica norte-americana desde 1890 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando o casal Obama convidou o presidente chinês Hu Jintao à Casa Branca para um jantar de Estado, Hu pediu uma refeição "essencialmente americana". E o que foi servido para a sobremesa? Torta de maçã com sorvete, é claro. Segundo a lenda, a torta de maçã "a la mode" -- com uma bola de sorvete de creme por cima - - foi inventada na década de 1890 por um pianista chamado Charles Townsend, que pedia que sua torta fosse servida dessa forma no restaurante do Hotel Cambridge, em Albany, Nova Iorque. Há também relatos de torta de maçã sendo servida com sorvete na Feira Mundial de 1893. Seja qual for sua origem, ela passou a ser conhecida como o ícone da sobremesa norte-americana, e é melhor combinada com alimentos típicos: simples, locais e saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Bife e batatas

Bife e batatas é, talvez, o jantar americano mais clássico de todos. Ambos os alimentos são cultivados e estão amplamente disponíveis na América do Norte e podem ser preparados de maneira simples e fácil. Grelhe o bife e sirva-o com um pouco de manteiga em cima; misture as batatas com manteiga, creme de leite, sal e pimenta a gosto. Quando possível, considere escolher carne de animais alimentados com capim e criados em sua área; assim você apoia a agricultura local sustentável, que também é muitas vezes superior em sabor em relação à carne dos animais criados em fábricas.

Lagosta e milho

Lagosta e milho é uma ótima opção para um jantar clássico nos estados do litoral da América do Norte, especialmente no verão, quando o bife e batata pode parecer muito esnobe. Cozinhe as lagostas no vapor por cerca de dez minutos -- por quilo de lagosta -- ou até que suas conchas fiquem vermelho brilhante. Descasque o milho e cozinhe-o em água fervente por oito a dez minutos. Sirva com manteiga derretida, sal, pimenta e nozes e guardanapos em abundância.

Salada de alface com queijo azul

Uma simples salada de alface é uma contrapartida leve, crocante e deliciosa para comidas americanas comuns como bife, lagosta e torta. Escolha um molho de alface pesado e denso e corte-o em tiras finas, ou sirva-o em pedaços. Esmigalhe o queijo azul norte-americano por cima e finalize com vinagrete, ou descarte o queijo azul e use o seu molho favorito. Você também pode adicionar legumes, como rabanetes ou pepinos fatiados quando eles estiverem na temporada.

Queijo cheddar e tomates

O queijo cheddar picante é um delicioso acompanhamento para a torta de maçã salpicada com canela e a doçura do sorvete. No verão, escolha um queijo cheddar norte-americano sólido e quebradiço e sirva-o em um prato com fatias de tomates maduros levemente salgados. Nos meses de inverno, tente derreter a grossa fatia de queijo em cima da torta como uma alternativa quente para o sorvete -- você não vai acreditar o quanto eles caem bem juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível