Ideias para cultos interativos

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cultos interativos
No culto interativo, os membros da congregação lêem partes das Escrituras (Stockbyte/Valueline/Getty Images)

A adoração não é apenas o tempo em que se passa cantando na igreja antes do sermão. A adoração é a devoção e a reverência mostrada a Deus. Um culto interativo pode ser expresso entre os crentes em várias formas, orações, testemunhos pessoais cânticos e o compartilhar das Escrituras. A adoração não é apenas o que alguém faz em um serviço entre os crentes, mas a atitude do coração em direção a Deus.

Outras pessoas estão lendo

Grupos de orações interativos

Durante um culto na igreja, em vez do pastor fazer todas as orações, faça pedidos de oração para todo o grupo. Em seguida, peça aos presentes para formar pequenos grupos de 2 a 6 ou de acordo com a configuração do templo. Aqueles com cadeiras móveis podem acomodar um grupo maior. Aqueles com bancos só podem ter grupos de três ou quatro. Dentro do grupo faça outros pedidos de oração. O foco das orações é primeiro adorar com gratidão e louvor a Deus antes de pedir-lhe para intervir nas necessidades da oração. Acabe com agradecimentos pela resposta às orações.

Caminhada de oração interativa

Tendo você um espaço de oração disponível ou não, a sua igreja pode adorar com uma caminhada de oração interativa. Você pode criar uma caminhada de oração na propriedade da igreja, se você tem árvores e jardins. Você pode ir a um parque ou a uma fazenda ou outro ambiente natural. Você também pode simplesmente caminhar ao redor da igreja. Faça a caminhada de oração em pares. Dê a cada par passagens das Escrituras para meditarem, tais como aquelas que lidam com o amor de Deus, por exemplo, Jeremias 31:3 (NVI): "O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai". Além disso, considere passagens como o Salmo 113 (KJV), que começa nos dois primeiros versos: "Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre". Faça a caminhada de oração adorarando a Deus e meditando sobre sua palavra. Depois, se reúna no templo para compartilhar as percepções decorridas na caminhada.

Adoração com música

Em vez de ter a equipe de louvor cantando na frente da igreja, intercale os cantores com toda a Igreja, atribuindo a cada um uma parte da congregação. Explique que todos vão estar envolvidos no culto cantando, seguindo o membro da equipe de louvor a cargo de sua seção. Dê tempo para que os membros da equipe de adoração ensaiem as partes que cantarão em suas seções. Os membros da equipe de adoração conduzirão a congregação na adoração interativa.

Adoração com salmos

Normalmente, o pastor lê uma porção das Escrituras. Peça à congregação para encontrar um verso significativo e compartilhar. Você pode organizar isso antes do culto, pedindo voluntários e tê-los prontos para vir à frente para compartilhar a sua passagem, ou você pode fazer isso durante o culto. Aqueles que desejam compartilhar podem levantar-se para deixar o pastor saber que eles têm algo a dizer nesse culto interativo. Você pode ter todos compartilhando um de cada vez ou intercalar as passagens bíblicas com música. Se você fizer isso em uma base regular, você pode dizer isso à congregação com uma semana de antecedência e pedir as passagens das escrituras sobre um determinado assunto.

Testemunhos

Peça aos membros da congregação para partilharem a sua caminhada de fé, como eles chegaram à fé ou como a fé os ajudou a lidarem com algo especial em suas vidas. Se pedido antes do culto, você pode conversar com eles sobre o que planejam compartilhar e dar-lhes tempo na frente para fazê-lo. Você também pode abrir o serviço de compartilhamento interativo com a congregação em pé para compartilhar as bênçãos ou respostas das orações a Deus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível