Mais
×

Ideias para cupcake do Mickey Mouse

Atualizado em 17 abril, 2017

Cupcakes do Mickey Mouse não precisam ser comprados de confeitarias. Você pode fazê-los em casa e decorar de várias maneiras. As crianças vão adorar e você ficará famosa pelos cupcakes criativos.

Todos vão adorar os cupcakes (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Coloque orelhas

Uma ideia simples para o cupcake é adicionar orelhas. Pegue dois biscoitos redondos e pequenos e cubra-os com glacê. Cubra também todo o cupcake com a mesma cobertura, cobrindo novamente os biscoitos para que fiquem nivelados.

Outra ideia é fazer o dobro da quantidade de cupcakes pequenos em tamanhos regulares para serem usados como orelhas. Coloque-os no topo do cupcake de tamanho normal e junte-os com o glacê, cobrindo todos juntos, para que fiquem como um só cupcake.

Bolo de cupcake

Outro modo de deixá-los com o tema do Mickey Mouse é fazer duas dúzias de cupcakes e arranjá-los de maneira que fiquem com o formato do ratinho. Cubra todos com o glacê preto ou marrom. Pode-se preencher os buracos entre um cupcake e outro com pedacinhos de pão. À primeira vista, irá parecer um bolo no formato do Mickey, mas, na hora de comer, cada um pegará um cupcake, separando-os do resto.

Cobertura

Cubra os cupcakes com glacê branco. Use o glacê preto para fazer a silhueta do rosto e das orelhas. Para que fique mais colorido, você pode colocar confeitos de diferentes cores nas orelhas. Você também pode cobri-lo todo em glacê preto, deixando as orelhas na cor vermelha.

Decoração com doces

Compre moldes do Mickey para fazer chocolates, encontrados em lojas de confeitaria ou na internet. Procure chocolate especial para confeitaria, que facilitará o processo. Aqueça-o de acordo com as instruções da embalagem, ponha-o no molde e espere secar.

Asse e cubra os cupcakes normalmente e ponha o chocolate com formato do Mickey Mouse no topo. Para que fiquem mais bonitos, use glacê vermelho, amarelo e preto ao cobri-los, pois são as cores do personagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article