×
Loading ...

Ideias de customização de ventiladores

Atualizado em 17 abril, 2017

Personalize e pinte o seu ventilador favorito para que ele deixe de ser apenas mais um eletrodoméstico. Alguns ventiladores são oscilantes, o que significa que eles giram de um lado para outro. Eles foram inicialmente desenvolvidos no início do século 20, e o recurso oscilatório é o que permite se moverem 180 graus de um lado para o outro. Com um pouco de criatividade, você personalizará o seu ventilador de modo a transformá-lo em um objeto de decoração da casa.

Os ventiladores são normalmente feitos de metal cinza, preto ou branco (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pintando as pás do ventilador

Você pode escolher duas ou mais cores de tinta acrílica para decorar as pás do ventilador que podem ser de plástico ou metal. Lembre-se de desligar o aparelho da tomada antes de começar a abrir a grade de proteção. Limpe cada pá com um pano úmido e depois seque-a. Antes de começar a pintura, forre o local do trabalho com jornal. Você poderá criar o que desejar, mas um grande redemoinho nas lâminas ficará bem destacado quando o ventilador começar a funcionar.

Loading...

Biruta

Para fazer uma biruta, você deve pegar um pedaço grande de papel de seda colorido e cortar tiras, deixando cerca de 10 cm sem cortar na parte de cima. Faça um círculo de 12 cm de diâmetro usando limpadores de cachimbo, em seguida, dobre a parte superior do papel em volta do círculo e fixe com fita. Verifique se o ventilador está desligado. Faça dois furos no papel, logo abaixo do anel, passe um fio por eles e amarre nos lados opostos do corpo do ventilador.

Pinte o corpo do ventilador

Com marcadores ou tinta acrílica, pinte o corpo do ventilador. Certifique-se de que ele esteja desligado, em seguida, remova a proteção da frente. Coloque-o em um lugar aberto ou sobre uma superfície protegida e pinte. Você poderá pintar um arco-íris, um grande redemoinho ou qualquer outra coisa.

Flor de papel

Você poderá "vestir" o seu ventilador oscilante para que ele se pareça com uma margarida ou outra flor com pétalas grandes. Para fazer uma margarida, você poderá cortar tiras de papel branco, com cerca de 30 cm de comprimento, com pontas arredondadas. Alinhe-as em torno do corpo do ventilador; você pode optar por colá-las ou desparafusar a carcaça e encaixá-las. Com uma dúzia de pedaços de fios amarelos de 15 cm, amarre os fios na grade frontal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...