×
Loading ...

Ideias de decoração para banheiras vitorianas

Atualizado em 21 novembro, 2016

A primeira banheira vitoriana foi feita em 1883. Banheiras de ferro fundido foram usadas ​​anteriormente, mas não foram consideradas ideais para o uso, porque eram inseguras e difíceis de limpar. Então, em 1883 a prática de esmaltação foi iniciada nas banheiras de ferro fundido para deixá-las mais suaves, fáceis de limpar e melhor para o uso. Essa foi a primeira banheira vitoriana já feita. Com o tempo, a tecnologia das jacuzzis com correntes de jato fez com que essas românticas banheiras se tornassem objetos obsoletos. Isso não significa que você deve jogar sua banheira vitoriana fora, pois é possível reciclá-la com ideias criativas de decoração.

As banheiras vitorianas acrescentam charme ao seu banheiro (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Jardim de ervas

Uma banheira vitoriana é o local ideal para plantar as ervas usadas na culinária. Planeje que tipo de ervas será plantado e coloque a banheira em um local estratégico, onde você possa colhê-las quando for cozinhar. Logo do lado de fora da cozinha pode ser um ótimo local ou em frente ao jardim para mostrar a beleza de sua banheira, assim como sua praticidade.

Loading...

Lago artificial para peixes

Uma maneira de reutilizar sua banheira é fazendo um lago artificial para peixes. Ela ficará linda em um local mais alto ou mais baixo. Feche o ralo antes de encher a banheira com água, peixes e plantas, colocando os que possuem tamanho apropriado para a banheira. Os girinos comem as larvas, mas tome cuidado para os mosquitos não se reproduzirem. Acrescente uma pequena fonte à banheira para manter a água em movimento e formar um visual e som interessantes. A água em movimento também manterá os mosquitos afastados.

Móveis

Com um maquinário pesado, você pode cortar sua banheira vitoriana e criar cadeiras, camas infantis, espreguiçadeiras ou um sofá, como aquele do apartamento de Holy Golithly no filme Bonequinha de luxo, ou o sofá de banheira de Max McMurdo do site americano Reestore.com.

Máquina de corrida

Para realmente aproveitar sua banheira vitoriana, recicle-a convertendo em uma máquina de corrida. De acordo com a The Loyal Nanaimo Bathtub Society, essa competição foi estabelecida em 1967 com duzentos corredores de banheiras, que completaram cerca de 56 km, nas proximidades de Vancouver, Canada. O campeonato mundial de corrida de banheira acontece anualmente. Se você nunca tiver coragem de participar, sua máquina de corrida ficará ainda mais legal no quarto dos seus filhos.

Balde de gelo gigantesco

As pessoas que dão muitas festas podem usar sua banheira como um grande balde de gelo, para manter refrigerantes, cervejas e outras bebidas geladas. É muito legal e pode armazenar toneladas (literalmente) de bebidas. Então, você não terá que dar uma pausa no seu prazer para constantemente repor gelo ou bebidas.

Tanque de peixes e lagostas de restaurante

Pinte sua banheira com imagens marítimas e use como um tanque original de lagosta ou peixe no seu restaurante ou em casa. Ele ficará lindo e manterá os peixes, caranguejos, lagostas e camarões vivos até que você planeje cozinhá-los.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...