Mais
×

Ideias de decoração para uma barraca de artesanatos rústicos

Atualizado em 17 abril, 2017

Exposições de artesanatos, feiras, festas de rua e outros eventos do tipo oferecem aos artesãos oportunidades de exporem seus trabalhos e venderem seus itens criativos. Decore o interior e o exterior de uma barraca de artesanatos de diversas maneiras. Seduza as pessoas a pararem em sua barraca organizando os itens de maneira atraente e fácil de visualizar.

Decore sua barraca de forma a seduzir os possíveis compradores (quilted pumpkins image by Katrina Miller from Fotolia.com)

Placas rústicas

Utilize placas feitas à mão que se encaixam no tema. Incorpore placas antigas de fazendas de laticínios, negócios rústicos ou até da rua. Por exemplo, junte uma placa velha desgastada que diz "BR 350" com uma placa pintada que diz "Rua do Artesão". Pinte uma nova na lateral de um celeiro, em pedaços de uma cerca ou em caixotes de madeira. Faça placas de tecido e coloque-as em porta-retratos antigos.

Pano de fundo

Os artesãos que frequentam diversos eventos geralmente usam panos de fundo como decoração. Pinte um mural de uma cena rústica em um pedaço de compensado. Cubra um quadro de rolha com um tecido de estampa rústica. Coloque uma cerca em volta da barraca. Pendure baldes velhos, cestas e videiras na cerca. Cubra o compensado ou papelão com um papel de parede que possua essa temática.

Coberturas de mesa e prateleira

Cubra prateleiras velhas com adesivos ou papel de parede para uma decoração simples. Mantas ou tecidos antigos, toalhas de mesa estampadas e cortinas rústicas funcionam bem para cobrir a mesa ou prateleira. Coloque sacos de estopa e toalhas de cozinha de algodão - especialmente aquelas com estampas antigas - em torno da barraca para cobrir mesas pequenas, prateleiras ou displays menores.

Incorpore itens antigos

Garrafas de leite antigas, equipamentos de ordenha, caixotes e barris adicionam um visual rústico a uma barraca de artesanatos. Trens velhos de brinquedo, cadeiras de balanço ou de cozinha, rodas de vagões e postes de cercas podem enfeitar ainda mais a barraca e atrair clientes. Certifique-se de por uma placa que diga "não estão à venda" nesses itens.

Ideias de iluminação

Pendure lâmpadas estilo a óleo que funcionem à bateria ao redor da barraca. Compre luzes decorativas de varanda no formato de trator, caminhão, animais ou outros que expressem o tema rústico. Pendure as luzes em locais onde irão fornecer iluminação decorativa, mas que não causem acidentes ou sejam quebradas pelos compradores. Faça luminárias a partir de abajures antigos, baldes, cestos ou caixas de chapéu. Coloque velas à pilha na luminária.

Combine com a estação

Destaque artesanatos sazonais com as decorações correspondentes. Um velho espantalho, uma árvore de Natal, ovos de Páscoa de plástico pendurados em uma parede ou um tecido com estampas festivas colocado em uma prateleira podem realçar o tema sazonal. Exiba fotos emolduradas ou capas de revistas que se encaixam no tema. Pendure fantasias antigas de Carnaval. Coloque cestos de vime cheios de frutas ou folhas nos cantos da barraca.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article