Mais
×

Ideias de decoração de Batman para um bolo

Atualizado em 17 abril, 2017

Um bolo divertido é um componente essencial para uma festa de aniversário infantil bem sucedida. Se você estiver fazendo uma festa temática de Batman, ou se esse personagem é o super-herói de revista em quadrinhos favorito de uma criança, considere algumas ideias de decoração para tornar o bolo caseiro um sucesso.

Faça um bolo temático de Batman para uma festa de aniversário infantil (Rayes/Photodisc/Getty Images)

Insígnia do Batman

O símbolo do Batman, um morcego preto com asas abertas em um fundo amarelo, é imediatamente reconhecível e visualmente dramático. Esse é, provavelmente, o desenho mais fácil para um bolo, mas ele não precisa ser desinteressante. É possível usar glacê preto e amarelo ou doces para fazer a imagem. Use gotas de chocolate para o morcego e M&Ms amarelos para o fundo.

Crie uma cidade

O domínio do Batman é a cidade — Gothan City —, então use cores diferentes de glacê para desenhar arranha-céus contra um céu noturno. Use doces amarelos para as estrelas e alcaçuz para o contorno dos prédios. Não se esqueça de incluir o Batman em algum lugar da cena, parado de pé orgulhosamente ou realizando um ato heroico.

Faça um Batmóvel

Transforme o bolo em um Batmóvel. Faça um bolo retangular e corte-o no formato básico de um carro esportivo com uma frente pontuda. Faça com que o bolo se pareça com o topo de um carro usando glacê de cores diferentes ou, se conseguir encontrar, folhas planas de alcaçuz preto. Acrescente quatro rodas, duas de cada lado, usando biscoitos recheados de chocolate ou doces de chocolate com menta.

Foque no próprio Batman

Se você se sentir confiante o suficiente para criar a imagem clássica do Batman de glacê, então a faça. Imprima uma imagem padrão do personagem para servir de referência enquanto trabalha. Para uma mensagem de aniversário divertida, desenhe um balão de fala saindo da boca do Batman e faça com que ele deseje feliz aniversário para a criança.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article