Mais
×

Ideias de decoração de bolos para escoteiros

Atualizado em 21 novembro, 2016

Escotismo é uma atividade bem popular entre jovens de ambos os sexos, e tropas de escoteiros oferecem várias oportunidades para a aprendizagem de práticas da vida cotidiana e habilidades para sobrevivência ao ar livre. Se sua tropa estiver dando uma festa ou organizando um evento, um bolo decorado com o tema de escotismo será um grande sucesso -- e o processo de assar e decorar pode ser uma grande atividade para os membros da tropa de escoteiros.

Decorar um bolo em conjunto pode ser uma atividade ótima para o escotismo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Temas de acampamento

Os temas relacionados a acampamento são ótimos para um bolo de escoteiro e abrem grandes possibilidades de decoração, dependendo do nível de sua habilidade para fazer bolos. Se quiser fazer um bolo fácil, cubra-o com uma camada de glacê branco e crie um acampamento sobre ele, pintando-o com corante de alimentos azul e verde para fazer um gramado por onde passe um rio. Molde fondant para fazer as miniaturas da tenda, das árvores, dos animais e dos pequenos campistas Os decoradores mais habilidosos podem fazer um bolo em forma de tenda sobre um pedaço de papelão e criar o cenário com pedaços de fondant em volta do bolo, usando cupcakes para fazer algumas pedras.

Faça um bolo em formato de torta de s'more gigante empilhando duas camadas de bolo, com a menor colocada no topo, e passe glacê sobre elas para que se pareçam com biscoitos torrados doces e uma barra de chocolate. Coloque um bolo redondo de três camadas no topo, cobertos com glacê branco para representar o marshmallow, ou você pode passar o próprio creme de marshmallow sobre o bolo. Você também pode criar um bolo de fogueira fazendo um grande cone de papel machê -- no formato de um vulcão -- e cobri-lo com papel vegetal pintado com corante de alimentos marrom. Faça chamas de papel saindo do topo do cone. Faça toras de bolo usando uma forma de rocambole e cubra-as com fondant decorado para parecer uma casca. Empilhe as toras do lado e ao redor do cone para que se pareça com uma fogueira.

Emblemas e distintivos

Uma ideia excelente de decoração para uma cerimônia de entrega de emblemas ou de distintivos de escoteiros é fazer um bolo que realmente se pareça com um emblema ou com um distintivo. Outra opção é assar bolos individuais e personalizá-los com a característica do distintivo ou emblema que cada escoteiro estiver recebendo. Isso também pode ser feito em festas de formatura ou cerimônias de transição -- por exemplo, brownies para os escoteiros Júnior ou decorados com o emblema dos Tiger Cubs para os escoteiros do Cub Scouts (grupo de escoteiros dos Estados Unidos). Você poderá decorar o bolo para que se pareça com o novo emblema que identifique o escoteiro como aquele que avançou um nível.

Eventos especiais

Outra questão a se pensar é como decorar um bolo para combinar com um evento especial. Se estiver celebrando uma temporada de vendas de biscoitos bem-sucedida, faça seu bolo decorado como um biscoito gigante -- ou tenha em mãos um biscoito gigante. Para uma festa que ocorra após uma corrida de cavalos no Cub Scouts, faça um bolo que se pareça com um corredor. Para um banquete azul e dourado relacionado ao Cub Scout, encomende um bolo de casamento de duas camadas da padaria mais próxima a você e decore-o com enfeites azuis e dourados, com fitas de fondant e massa elástica para fazer flores e estrelas. O logo clássico Girl Scout (grupo feminino de escoteiros dos Estados Unidos) pode ser feito com glacê sobre um bolo ou recortado na forma de um bolo como um excelente acompanhamento para qualquer evento especial.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article