×
Loading ...

Ideias de decoração de bolos para a primeira comunhão

A Primeira Comunhão, um rito de passagem para crianças católicas, é considerada um símbolo de maturidade. Algumas religiões protestantes até se adaptaram à prática, de certo modo. Tradicionalmente, é um motivo de comemoração, semelhante ao Bar Mitzvah e festa de debutante aos 15 anos. Um bolo temático para a Primeira Comunhão dá um toque moderno à celebração.

Use elementos da Comunhão para dar forma ao seu bolo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Bolo de rosário

Um bolo rosário ocupará muito espaço e alimentar uma grande multidão. Você precisará assar até 59 bolinhos para ser preciso, ou caso contrário, asse simplesmente algumas dezenas, sabendo que uma representação imprecisa de símbolos religiosos em um bolo não ofenderá ninguém nem afetará sua vida após a morte.

Use uma mesa de jogo para expôr o bolo. Coloque a cruz em um dos cantos da frente e, em seguida, alinhe todos as "contas" de bolinho pela mesa, junto com uma fita. Se procura exatidão, veja se as cores dos bolinhos estão estrategicamente colocadas, separando as décadas.

Você pode esculpir um bolo em uma santa cruz. A maneira mais fácil de esculpi-lo é congelando antes de tudo. Use uma faca de pão para remover os cantos e tire as migalhas. Coloque glacê generosamente, substituindo a faca toda vez que grudar migalhas.

Depois, organize os bolinhos na mesa, junto com um caminho de fitas. Na teoria, será 10 bolinhos sem nada, seguidos por um de cor diferente. Novamente, a precisão é tão importante quanto o que você quer que seja. É apenas um bolo.

Essa combinação simples de uma cruz e contas de bolinho não é difícil, mas dá um grande impacto, criando um visual memorável e impressionante, que pode ser personalizado de acordo com a quantidade de convidados apenas adicionando mais cupcakes.

Loading...

Bolo de pão de comunhão

Deixe o bolo com um formato redondo e, depois, decore-o como se parecesse com um pedaço de pão. Primeiro, asse dois bolos redondos, deixe-os esfriar e empilhe-os. Use uma faca de manteiga para cortar a borda externa superior do bolo para criar uma forma de cúpula. Finalmente, corte dois primas longos na parte superior do bolo, paralelos uns aos outros e só com 1 cm de profundidade. Empilhe novamente as camadas, colocando com um recheio de creme.

Enrole uma camada de mais ou menos 0,5 cm por 1,5 cm de fondant e coloque-o em todo o bolo. Pressione-o nas linhas marcadas no topo do bolo. Aplique vários tons de amarelo, marrom e creme com uma esponja limpa ou outro aplicador, para fazer o bolo parecido com o pão assado. O interior dos vincos devem permanecer mais claros que o resto do "pão". O fundo seria nos tons mais escuros de marrom, e talvez até um pouquinho de preto.

Cálice de comunhão

Talvez o bolo mais fácil para essa festa seja o cálice de Comunhão. Asse dois andares de bolo e deixe-os esfriar completamente. Apare cada bolo com moldes em forma de lua crescente em cada lado, de modo que fique com a forma de um cálice de Comunhão, semelhante a um copo de vinho.

Empilhe-os e recheie com creme ou até mesmo glacê. Você pode decorá-lo com cobertura de creme de manteiga ou fondant. A última opção ficaria boa se fosse tingida de prata, para parecer um copo de metal. Em vez de tom metálico, use uma cobertura cinza, ou até branco. A vasta área que compõe o copo e a base pode ser um lugar legal para escrever "Parabéns" ou "Primeira Comunhão".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...