×
Loading ...

Ideias de decoração com brita para a varanda

Atualizado em 19 julho, 2017

Pedras de decoração existem em diversas cores, tamanhos e formatos. Elas podem ser reais ou artificiais. A brita nada mais é que grandes pedras trituradas naturalmente, sem querer durante o processo de mineração ou de propósito para ser usada em decoração. Ela é uma opção cada vez mais popular devido a sua fácil manutenção.

Mural de pedras na calçada

História

Pedras de jardim e de decoração costumavam ser usadas só em grandes plantações e jardins, onde acres e mais acres podiam ser visitados pelo púbico. Reis e pessoas ricas usavam as pedras para adicionar cor e dimensão às suas vistas da varanda, de onde podia também impressionar seus convidados. Eles também faziam labirintos na propriedade e usavam a pedra como caminho. Hoje em dia, com o tamanho das propriedades bem menores, as pedras ficaram cada vez mais populares como objeto de decoração.

Loading...

Usando pedras decorativas para adicionar cor

Pedras decorativas, quando são usadas ao redor de varandas, adicionam cor e dimensão à um exterior pacato. Elas podem ser colocadas como barreiras para controlar a vegetação ou para acentuar a cor das plantas e flores ao seu redor. Elas podem também ser presas à parede, para acentuar as paredes da varanda, ou no piso, para adicionar um suporte maior à estrutura. Muitas pessoas usam brita em padrões nas paredes das varandas, como um tipo de colagem. Se você tiver vasos de flores ao redor ou dentro da sua varanda, a brita pode ser adicionada como barreira para ervas daninhas ou simplesmente para afastar o gato do vizinho de usar suas plantas como banheiro.

Brita para ajudar na drenagem

Em um ambiente inclinado, muitas pessoas usam paredes de retenção como visual da varanda, facilitando a movimentação ao redor da propriedade. Elas adicionam brita para andar por cima ou por decoração, afastando a necessidade de colocar grama. Essa é outra maneira de adicionar pedras moídas para beneficiar a aparência do pátio ou da varanda. O maior benefício da pedra nesse caso é a capacidade de drenagem. O solo por baixo a pedra é absorvente, então a água praticamente desaparece conforme chove. E, se a água da chuva não for absorvida, as pedras vão garantir uma barreira entre a lama que fica por baixo.

Para atualizar a área da sua varanda

Pedras decorativas são uma boa ideia para disfarçar áreas no seu jardim ou varanda. Se o sol ou a chuva machucaram sua varanda, depois que consertar a questão da drenagem, pedras decorativas podem esconder uma área muito usada. Isso pode ser mais barato que uma reforma completa na varanda. Assim como uma nova demão de tinta pode atualizar o visual de um ambiente, uma nova cor de pedra pode atualizar o visual de qualquer área externa.

Superfícies para caminhar

Muitos lugares ligados ao meio-ambiente usam pedras decorativas como base para trilhas e calçadas, colocando as pedras maiores como a superfície para caminhar, e as menores, e mais compactas, ficam por baixo, como base. Isso também acontece no setor privado, com pequenos caminhos no jardim aparecendo cada vez mais. Usar pedras presas nos trilhos da escada formando a varanda, e possivelmente nas paredes também, faz o caminho misturar-se com o ambiente. Assim, você pode usar brita como decoração na varanda ou ao seu redor, sendo limitado apenas pela sua própria imaginação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...