Ideias de decoração para uma cama na frente da janela

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para uma cama na frente da janela
A janela pode substituir a cabeceira da cama (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Em muitos quartos, a cama é colocada longe da janela para tirar o maior proveito da luz natural e da vista. Mas quando a disposição das coisas no local não permite colocá-la em uma parede sem janelas, use o design inconvencional a seu favor. Ao trabalhar com a janela, é possível criar um projeto impressionante e funcional.

Outras pessoas estão lendo

Cortinas

Com a cama na frente de uma janela, pode-se usar cortinas para dar uma sensação impactante e imitar um dossel. Escolha cortinas longas e extensas ou pesadas, impressionantes e drapeadas que irão enquadrar a janela e a cama e fornecer um ponto de destaque para o quarto. Procure por cortinas que deem a atmosfera desejada: uma simples, com saia drapeada para um visual romântico, por exemplo, ou espessas cortinas de brocado para um quarto da realeza. Para uma criança, use varões de cortina curvos, que se projetem para fora da cama, permitindo que as cortinas sejam puxadas para as pontas, simulando uma cabeceira de dossel. Escolha cortinas que combinem com o jogo de cama, sem serem uma réplica exata do material e que adicionem profundidade, criando um design contínuo.

Sem cabeceira

Se deseja que a cama fique na frente de uma janela, a cabeceira pode atrapalhar a iluminação, especialmente se a borda inferior da janela for baixa. Caso esse seja o caso, remova a cabeceira e faça com que a janela se enquadre no topo da cama. Afaste a cama o suficiente para não bater a cabeça, mas não muito longe para não criar um espaço constrangedor. Para que o travesseiro não fique caindo, instale um pequeno rodapé escondido quando a cama estiver feita, mas que não atrapalhe a vista para a rua.

Persianas

Um dos desafios de se colocar uma cama na frente da janela é manter a privacidade e não bloquear a entrada de luz. Para resolver as duas questões, instale persianas que cubram-na quando o quarto estiver sendo usado. Escolha persianas que combinem com as cores das cortinas, da cama e das paredes; pode-se usar persianas de madeira para um visual natural, por exemplo. Quando estiverem fechadas, bloquearão a luz, criando textura e profundidade no quarto e dando a aparência de uma parede.

Criando um caminho

Para um projeto diferente, coloque a cama longe o suficiente em frente à janela, criando um pequeno corredor. Ao invés da cabeceira, use uma estante de dois lados que seja 30 cm ou 60 cm mais alta que a cama. As prateleiras fornecerão um lugar para guardar coisas e ao mesmo tempo uma cabeceira estilizada. Ao colocá-la entre a cama e a janela, estará dividindo o quarto e criando um caminho para uma porta ou um espaço para ler e relaxar; no quarto de uma criança, essa área pode ser transformada em um local para diversão com uma estante para guardar os brinquedos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível