Ideias para decoração de um churrasco com tema de velho oeste

Escrito por christine gauvreau | Traduzido por beatriz palma
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decoração de um churrasco com tema de velho oeste
A toalha de mesa xadrez é muito tradicional nas mesas de churrasco (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Se a estrela de um churrasco é a comida, então a mesa é seu palco. Monte o cenário para um churrasco com tema de velho oeste, combinando acessórios de caubói e elementos rústicos. Faça alguns centros de mesa no estilo faroeste e use-os como decorações. Uma mesa bem montada chama os convidados para jantar com estilo -- melhor ainda, no estilo dos caubóis.

Outras pessoas estão lendo

Organizando a mesa

Para deixar sua mesa de festa com um estilo de velho oeste, comece com uma toalha de algodão xadrez vermelha e branca ou, alternativamente, com alguma estampa ligada ao tema. Coloque jogos americanos feitos a partir de jeans sobre a toalha e compre pratos e copos com um estilo faroeste em uma loja de festas. Embrulhe os talheres em bandanas e amarre-os com laços de ráfia. Coloque tigelas cheias de guloseimas dentro de chapéus de caubói de ponta cabeça. Uma boa ideia é deixar alguns chapéus sobre cada prato, para que os convidados os usem e levem para casa como lembrança.

Centro de mesa e decorações

Coloque uma toalha jeans fina sobre a toalha de mesa. Faça luminárias temáticas para iluminar a toalha fina, colando laços com estampa xadrez nas bordas de jarras de vidro e, dentro delas, colocando velas artificiais. Além disso, você pode transformar uma bota antiga de caubói em um surpreendente centro de mesa. Para isso, encha um vaso com flores silvestres e feno e coloque-o dentro da bota. Espalhe algumas ferraduras em miniatura, compradas em lojas de artesanato, ao redor do centro de mesa de bota.

Baldes de guloseimas

Combine cereais à base de aveia com frutas secas e nozes e, em seguida, sirva porções individuais em saquinhos de sanduíche, amarrando-os com um pedaço de pano ou um laço xadrez. Imprima os nomes dos convidados, junto com imagens relacionadas ao velho oeste, em etiquetas de endereço. Prenda as etiquetas aos saquinhos com as guloseimas. Encha baldes prateados com ráfia e coloque dentro deles os saquinhos, deixando as etiquetas para cima. Coloque um balde em cada mesa, de forma que eles funcionem tanto para a localização dos convidados quanto como lembranças da festa.

Molho de churrasco como lembrança

Compre uma garrafa de molho de churrasco (molho barbecue) para cada convidado. Crie o nome de sua própria marca, como "Casa de carnes do Smith". Imprima o nome junto com uma imagem complementar em etiquetas coláveis. Coloque sua etiqueta sobre a original e amarre laços xadrez no gargalo das garrafas. Alternativamente, você pode embrulhar as garrafas em tecido de juta e amarrar com o laço xadrez. Coloque uma garrafa no lugar de cada pessoa, como lembranças decorativas.

Aventais de chefe de cozinha

Compre aventais de chefe de cozinha brancos e sem estampas em uma loja de uniformes. Use canetas marcadoras de tecido e estêncis para criar um design de velho oeste nos aventais. Sugestões de desenhos incluem chapéus de caubói, botas, ferraduras e ferretes. Use estêncis de letras do alfabeto para escrever um slogan ou personalizar os aventais com os nomes de cada convidado. Deixe-os sobre as costas das cadeiras dos convidados, servindo como decoração até que seus donos os levem para casa no final da festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível