Mais
×

Ideias de decoração com cortinas de miçangas

Atualizado em 19 julho, 2017

As cortinas de miçangas são uma afirmação retrô encontradas em lojas de segunda mão e mercados das pulgas. Ao escolher uma do tipo miçanga de madeira tradicional, ou por uma versão mais atual, poderá acrescentar iluminação extra a um espaço em sua casa. Essas cortinas atualizadas podem ser feitas com vidro, plástico, espelho, madeira pintada e outras esferas distintas para um popurri de cores e apelos visuais.

Use uma cortina de miçangas como um destaque (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Moldura da porta

As cortinas de miçangas classicamente foram usadas ​​em molduras de portas. Você pode fazer a mesma coisa para adicionar personalidade a uma porta de porta de sua casa. Escolha uma cortina de miçangas em uma cor contrastante com suas paredes ou para acrescentar um pouco de cor ao resto do ambiente. Por exemplo, se seu ambiente for composto por tons neutros, mas você tem almofadas em cores chamativas ou fortes, escolha uma dessas cores para unificar o ambiente com a cortina de miçangas.

Acima da cama

Crie movimento acima da cama com uma cortina de miçangas. Uma ideia é escolher com espelhos e pérolas reflexivas claras. Pendure-a no teto acima de sua cama e arme o comprimentos da cortina sobre sua cabeceira. Deixe os fios da cortina deslizarem por trás de sua cabeceira e amarre o resto atrás com fita grossa. Qualquer cor que você escolher irá funcionar, mas vermelho ou magenta irão adicionar um fantástico boom de cores. Combine isso com roupa de cama totalmente branca para um efeito deslumbrante.

Ideias para janelas

Para uma janela da cozinha, combine um conjunto de cortinas de miçangas reflexivas com uma cortina simples para ter o melhor dos dois mundos. Esse efeito funciona especialmente bem se você conseguir filtrar o sol da manhã através das miçangas. Escolha uma cortina multicolorida e pendure-a por todo o comprimento da janela. Para as cortinas simples, você pode pendurá-las no meio do caminho, permitindo que a luz a passe através da metade superior da janela, ou pendurá-la completamente. Amarre as cortinas e deixe as miçangas brilharem.

Decoração

Imite uma cortina de miçangas, adicionando uma franja de miçangas a uma lâmpada. Escolha uma luminária com uma máscara simples ou uma lâmpada pendurada em um canto do ambiente. Pendure a cortina de miçangas acima da lâmpada e organize os fios da cortina ao redor da peça. Escolha uma cortina de miçangas com qualidades que iluminam. Por exemplo, uma vermelha rubi com grandes miçangas dará vida à noite e proporcionará uma tonalidade vermelha em seu espaço. Outra ideia é escolher uma cortina de miçangas com formas interessantes de madeira para fazer sombra com a lâmpada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article