Ideias para a decoração de um domingo de ramos

Escrito por nicole crawford | Traduzido por ellen zanelato
Ideias para a decoração de um domingo de ramos

O Domingo de Ramos celebra a doce e amarga entrada de Cristo em Jerusalém, dias antes de sua morte

jerusalem image by Claudia Liebram from Fotolia.com

"...Eles pegaram ramos de palmeiras e foram encontrá-lo, gritando, 'Hosanna!'". Esta passagem da bíblia descreve Jesus Cristo alegremente adentrando Jerusalém, dias antes de sua morte. Os cristãos continuam a celebrar a entrada de Cristo em Jerusalém no dia conhecido como Domingo de Ramos. O festejo também inicia a chamada Semana Santa, ou a semana antes do domingo de páscoa, que comemora os dias finais de Cristo com seus discípulos e sua morte e ressurreição.

Outras pessoas estão lendo

Palmeiras e Ramos

Decore as igrejas e casas com palmeiras para comemorar a passagem bíblica. Ramos de palmeiras são pendurados em muitas liturgias cristãs para unir a congregação. As famílias cristãs podem guardar seus ramos de palmeiras ou devolvê-los à igreja para serem guardados até o ano seguinte, quando os ramos são queimados para fornecer cinzas para a Quarta-feira de Cinzas, o que marca o começo da Quaresma. A tradição católica tem uma variedade de decorações em forma de leque de palmeira que são ideais para procissões, decorações de altares e paredes.

Cruzes de palma

Muitos cristãos fazem cruzes com ramos de palmeira para pendurar em suas casas ou nas igrejas. As cruzes são bem fáceis de fazer e requerem apenas um ramo de palmeira. O site da Igreja Armênia do Leste da América possui uma explicação passo-a-passo com fotos que ilustram o processo. Essas decorações são também fáceis o bastante para que as crianças possam fazê-las e são ideais para famílias.

Outras Plantas

Outras plantas aceitáveis para decoração e que são apropriadas para o Domingo de Ramos incluem galhos de oliva e samambaias, de preferência as de descendência mediterrânea. Tulipas e crisântemos são flores apropriadas; entretanto, guarde os lírios de Páscoa para o domingo de Páscoa.

Arte religiosa

Muitos artistas retrataram a entrada de Cristo em Jerusalém, incluindo Fra Angélico, Pietro Lorenzetti e James J. Tissot. Impressões dessas obras de arte podem ser compradas online.

Cores

Muitas igrejas cristãs dão ênfase a certas cores simbólicas para os dias de festejo. A Igreja Católica, por exemplo, usa o vermelho no Domingo de Ramos para simbolizar a paixão de Cristo e sua morte por vir, assim como o amor de Deus pela humanidade. O padre usa vestes vermelhas, e as decorações do altar são geralmente vermelhas. Integre estes elementos simbólicos para decorações mais tradicionais e precisas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media