Ideias para decoração em estilo Moulin Rouge

Escrito por jan czech | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decoração em estilo Moulin Rouge
O Moulin Rouge em Paris (le moulin rouge (3) image by Jean CEZARD from Fotolia.com)

Quando você ouve o termo "Moulin Rouge", você pode pensar no filme estrelado por Nicole Kidman. Mas Le Moulin Rouge é um clube noturno verdadeiro em Paris. O nome significa moinho de vento vermelho e o Moulin Rouge possui um em cima do seu edifício principal. A decoração do Moulin Rouge é parte boêmia, parte bordel francês. Isso dá um ar decadente e mantém uma certa sofisticação. Uma dançarina de can-can estaria em casa em um quarto ao estilo Moulin Rouge, rodeado de tecidos elegantes e enfeites elaborados.

Outras pessoas estão lendo

As cores

Cores ricas como vermelhos profundos, roxos e preto dão um look escuro e boêmio que se destaca na decoração do Moulin Rouge. Complementando as cores, dourado e prata adicionam sofisticação, dando profundidade ao estilo e uma certa classe.

Tecidos

O estilo Moulin Rouge exige tecidos suntuosos e sensuais. Lençóis de seda, cobertores e colchas de cetim e veludo definem o tom do seu quarto. As cortinas possuem grandes camadas de veludo, com toques de renda. O brocado de seda é regra para estofados e almofadas. As toalhas para a mesa são de seda enfeitada, brocado e renda.

Iluminação

Pendure um lustre de cristal sobre sua cama, no hall de entrada, e até mesmo no seu banheiro. Use um bem grande sobre a mesa da sala de jantar ou um pequeno com cristais vermelhos em um canto acima de uma poltrona. Velas agrupadas em mesas, castiçais e abajures adicionam um ar romântico.

Mobília

Compre poltronas francesas vintage e complemente-as com um sofá camelback ou um sofá de descanso coberto com veludo. Os mercados de pulga e vendas de garagem podem conter tesouros como estes, que só precisam de algum cuidado e carinho para brilhar. Com um pouco de imaginação e acessórios apropriados, o seu mobiliário vai dar muito certo. Escolha mesas em madeira escura, com superfícies com detalhes extravagantes e pernas graciosas com entalhes elaborados. Uma mesa de jantar de mogno cercada por cadeiras estofadas aumenta ainda mais o estilo Moulin Rouge. Uma dica é armazenar suas roupas em um armário ricamente decorado.

Acessórios

Boás de plumas, xales com franjas e um lençol drapeado em camadas e ricamente ornamentado sobre o sofá contribuem para o look. Cortinas frisadas nas entradas dos cômodos, frascos de perfume nas penteadeiras e um banheiro vaidoso ao estilo desordenado Vitoriano são uma parte importante da decoração da virada do século parisiense. Use a sensação de profundidade, cobrindo as paredes com tapeçarias, espelhos dourados ornamentados, pinturas e fotos inspiradas em Paris. Você pode encontrar fotos online em sites que oferecem downloads gratuitos. Adicione um velho casaco pendurado com meias de seda preta, lingerie de renda preta e vermelha, um chapéu de penas e colares de pérolas. Encha a lareira com fotos antigas em molduras ornamentadas, rosas vermelhas em vasos de cristal e velas em castiçais prateados e dourados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível