×
Loading ...

Ideias de decoração para uma festa de aniversário de 70 anos

Atualizado em 21 julho, 2017

A decoração de uma festa de aniversário de 70 anos deve celebrar a vida e o aprendizado contínuo e deve ser despretensiosa, mas ao mesmo tempo elegante. O mais novo septuagenário pode ter sentimentos confusos em relação à data e com certeza valorizará mais a companhia de amigos e familiares do que uma decoração chamativa. Segundo o autor Oliver Wendell Holmes, do século XIX, "Ter 70 anos muitas vezes é uma experiência mais alegre e esperançosa do que ter 40".

A decoração de uma festa de 70 anos deve ser simples e elegante (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Uma imagem vale mais do que mil palavras

Dedique seu tempo à encontrar fotografias que celebrem a vida dessa pessoa. Se possível encontre uma que represente cada estágio da vida: da criança tímida ao adolescente rabugento, do universitário idealista ao jovem confiante, do pai inexperiente ao sábio líder de família e quem sabe até talvez ao avó. Os convidados adorarão ver as fotos mais antigas, e o aniversariante, jovem de espírito, irá se fazer de tímido enquanto, secretamente, adora toda a atenção recebida. Esse tipo de linha do tempo fotográfica gera muitos tópicos para conversa como "Não sabia que você andava de skate!" ou "Me conte a história por trás dessa foto", além de deixar que todos se divirtam observando os penteados de cabelo de antigamente. É importante deixar subentendido que a linha do tempo não está terminada. Aos 70 muitas pessoas ainda trabalham, viajam e aproveitam a vida ao máximo. Para enfatizar essa ideia, incorpore algumas molduras com papeis em branco na decoração para que as pessoas possam escrever sugestões para fotos futuras, como "Escrevendo seu primeiro livro" ou "Ensinando os netos a jogar xadrez.".

Loading...

Mas as palavras também não são má ideia

Para complementar as imagens, exiba citações que exaltem o crescimento e a maturidade que acompanham a velhice. Existem sites e livros dedicados a citações que podem ser consultados para isso. Imprima as escolhidas em um papel bonito e pendure-as no nível dos olhos. Incorpore também algumas frases dos convidados na decoração. Peça para que cada um escolha uma lembrança que tenham do aniversariante, faça isso com antecedência e junte todas em um livro ou peça para que escrevam-as durante a festa em um livro ou em papeis soltos que possam ser pendurados nas paredes.

Os clássicos...

As decorações clássicas são sempre uma opção válida. Flores são lindas e simbolizam a vida e a vivacidade. Os balões podem parecer um pouco artificiais, mas em uma festa de aniversário podem ser apropriados. Outra ideia é escolher um tema para a festa, como por exemplo, a década na qual o aniversariante nasceu, e fazer a decoração combinando com ele. Seja gracioso, sensível e sutil e lembre-se que a velhice é relativa. Como diziam Bernard M. Baruch e Francis Bacon: "Eu nunca serei um homem velho. Para mim, a velhice sempre está a quinze anos de distância de mim".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...