×
Loading ...

Ideias para a decoração de uma festa de formatura de bacharéis em matemática

Atualizado em 19 julho, 2017

As festas de formatura não são nada sem as decorações, mas criar decorações feitas especialmente para os formandos em matemática não é uma tarefa fácil. Já que a maioria das ferramentas de trabalho deles não são tangíveis (pense em equações diferenciais e teorias), é preciso ser criativo quando for planejar uma festa de formatura para um bacharel em matemática.

Decoração de mesa com ábaco

Faça peças de centro inteligentes para as mesas com ábacos coloridos. Um ábaco é uma ferramenta antiga usada para realizar cálculos. Mesmo que tenham sido substituídos por computadores e calculadoras, todos os bacharéis em matemática devem estar familiarizados com eles e sua utilização. Simplesmente coloque um ábaco no centro de cada mesa para criar uma peça interessante e interativa que vai inspirar conversas entre os convidados.

Loading...

Jogos de tabuada

Todos nós lembramos de usar tabuadas de multiplicação na escola. Para criar jogos americanos com um toque relacionado à matemática, pegue posteres de tabuada e lamine-os. Coloque um para cada convidado nas mesas. Para enfatizar a classe do bacharel, destaque os números que representam o ano de formatura.

Móbiles de equação

Os móbiles de pendurar foram criados no começos dos anos 1900 e podem acrescentar um toque especial a uma festa de formatura. Usando marcadores e uma cartolina, desenhe várias equações. Corte cada uma e prenda-as a um pedaço de barbante usando um grampo ou fita adesiva. Pendure cada barbante pelo teto entre as mesas para criar móbiles que se movem e oscilam à medida que seus convidados se movimentam pelo salão. Para ficar mais interessante, escolha cartolinas coloridas que combinem com as cores da faculdade do bacharel.

Bolo de calculadora

O destaque de qualquer festa de formatura é o bolo. Para fazer um que se adeque a um bacharel em matemática, use uma assadeira retangular para assar o bolo. Assim que ele tiver esfriado, vire a forma de cabeça para baixo em um prato de servir. Cubra o bolo com cobertura cinza. Use cobertura preta para desenhar uma tela e os botões de uma calculadora. Pegue um tubo pequeno de cobertura branca e desenhe os números nos botões e na tela.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...