Mais
×

Idéias para decoração de interior com temas africanos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As peças de decoração no estilo africano vão do rústico ao moderno. Dependendo da região que se escolhe como inspiração para o design de interior, é possível utilizar tecidos exclusivos e mobília entalhada à mão. Peças assim darão um toque de exoticidade à sua casa. Comece pelos cômodos nos quais geralmente passa-se mais tempo, posicionando móveis e acessórios autenticamente africanos nos lugares de foco de cada espaço.

Use máscaras africanas no banheiro em vez de seus locais tradicionais em salas de estar e salão de recepções (red African mask image by robert mobley from Fotolia.com)

Banheiro oásis

Transforme seu banheiro em uma cena de Serengeti com uma banheira de madeira, plantas sul-africanas e cortinas feitas com hastes de bambu. A folha-da-fortuna possui amplas e achatadas folhagens, as quais necessitam de grande quantidade de luz para sobreviver. Por isso, lembre-se de colocá-las adjacentes à janela. Adicione ainda, ao redor da banheira, algumas velas feitas com cera de abelhas. Instale armários duplos de banheiro e pendure duas pequenas máscaras de madeira entre os espelhos. Drapeie tecidos feitos com folhas de cânhamo e telas de algodão no teto sobre a banheira para obter o toque final de seu pequeno oásis.

Oásis (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Saguão marroquino

As portas marroquinas são conhecidas por seus entalhes, ornamentos e designs. Substitua a porta de entrada de sua casa por uma de madeira marroquina, certificando-se de que um profissional a instale, a fim de que encaixe adequadamente. No saguão ou caminho de entrada para sua casa, complete o estilo de "Velho Mundo" com uma pintura de falso craquelado. "A dramática aparência do craquelado adota as características de uma pátina de metal antigo", explica Sherwin Williams. Adicione ao ambiente um tapete marroquino em tons de terra e candelabros rústicos em um armário antigo, a fim de completar o visual.

Saguão marroquino (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Quarto

Camas africanas de madeira com quatro colunas podem ser encontradas em uma ampla variedade de estilos, de modo que não será difícil achar aquela que se adeque à altura e às medidas de seu quarto. Se o cômodo abre para um pátio ou possui janelas de vidro corrediças, selecione uma cama de colunas no estilo de um sofá-cama, com cobertura de linho no topo. O sofá-cama é um tipo de sofá acolchoado que pode ser convertido em uma cama de casal. Decore-o com um edredom branco e arrojadas e coloridas almofadas para dar um toque moderno à sua decoração africana. Aos cantos do quarto podem ser acrescentados cestos para roupas e esteiras para orações Wolof, além de vasos quenianos em tonalidades neutras, feitos de pedra sabão. Para terminar, um grande ventilador de madeira no teto dará um toque final à decoração de seu quarto.

Quarto (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article