Mais
×

Ideias de decoração para lojas de roupa infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decorar uma loja de roupa infantil pode ser complicado, pois você quer agradar tanto as crianças quanto os adultos. As cores fortes e brilhantes podem atrair as crianças, mas tendem a dar dor de cabeça nos adultos. No entanto, se você escolher uma decoração e cores para adultos, as crianças vão ficar entediadas e as roupas vão parecer estar fora do lugar. Encontre um equilíbrio entre os dois e você criará uma loja que atrai pais e filhos.

Encontre a decoração perfeita para sua loja infantil (Hongqi Zhang/iStock/Getty Images)

Cores

Escolha cores neutras para as paredes e chão. Dessa forma, você pode usar detalhes com cores que combinem com cada estação. Paredes cinzas, douradas e cremes com um piso de madeira são clássicos e fáceis de combinar. No outono, coloque abóboras nas prateleiras da parede e pendure guirlandas de seda coloridas e folhas de bordo. Coloque um tapete de uma cor que remeta ao outono e algumas almofadas laranjas nas cadeiras. Para um visual aconchegante no inverno, você pode pendurar luzes brancas ao longo das prateleiras e colocar um ou dois bonecos de neve em toda a loja. Para receber a primavera, coloque um carrinho vermelho de brinquedo no canto da loja com ferramentas de jardinagem e alguns vasos de plantas. No verão, adicione adesivos de flores coloridas nas paredes (disponíveis em qualquer loja de casa e jardim) e pendure algumas lanternas de papel no teto. Você também pode adicionar tapetes, almofadas e decorações nas paredes para combinar com as cores do momento.

Coloque brinquedos e lembrancinhas em exposição na loja (Kristina Afanasyeva/Hemera/Getty Images)

Móveis e roupas

Móveis pequenos para as crianças são necessários em qualquer loja de roupa infantil. Adicione pequenas cadeiras perto de uma estante cheia de livros infantis em um canto da loja. Coloque uma mesa de trem em uma área aberta da loja, para que as crianças possam brincar com os trens enquanto suas mães compram. Coloque as roupas onde os adultos possam ver, já que são eles que vão pagar por elas. Para as roupas de bebê, tente espalhá-las caprichosamente na grade de um berço antigo ou deixe dobradas nas gavetas abertas de uma cômoda de bebê.

Os blocos de madeira são colocados em cima da mesa para as crianças (Pavel Losevsky/iStock/Getty Images)

Toque artístico

Para dar um toque artístico, pendure páginas de livros populares emolduradas na loja. Procure livros infantis antigos e molduras em sebos. Você também pode emoldurar coisas como chapéis antigos e pendurar na seção de enxoval. Ursinhos de pelúcia espalhados pela loja acrescentam interesse e criam um visual bonito e acolhedor, assim como abajures, brinquedos antigos e flores em pequenas mesas. Use um alfabeto de blocos de madeira para escrever o nome da loja, adicionando um toque extravagante. Emoldure os blocos ou coloque em uma prateleira atrás do balcão da frente.

Coloque vários blocos de madeira antigos em um caixote (Kenneth Wiedemann/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article