Ideias de decoração do Mágico de Oz

Escrito por elizabeth arnold | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração do Mágico de Oz
Decore o quarto de seu filho com o tema encantador de "O Mágico de Oz" (yellow wall image by Mirko Raatz from Fotolia.com)

Se você ou seu filho forem encantados pelo clássico dos cinemas de 1939, "O mágico de Oz", use o tema como inspiração para decorar o quarto. Organize todo o espaço utilizando o filme e seus elementos para realçar a decoração do quarto. Use lugares, cenas, cores e personagens para criar um estilo glamuroso, campestre ou de conto de fadas.

Outras pessoas estão lendo

Estilo de parede do "Mágico de Oz"

Inicie sua decoração com o tema de "O Mágico de Oz" colocando nas paredes detalhes inspirados no filme. Um papel de parede da estrada de tijolos amarelos dará um tom mais claro ao quarto, ou você pode usar um papel de parede de arco-íris ou com um padrão com sapatos de rubis, para deixá-las mais cheias de vida. Se você for um artista, pinte um mural em uma ou duas paredes. Um mural pode ser feito com qualquer cena ou personagem do filme, como o País de Munchkin Glinda, a bruxa boa, a Cidade das Esmeraldas ou Dorothy e Totó. Você também pode contratar um profissional para criar a decoração da parede para você.

Decoração da Cidade das Esmeraldas

Um estilo inspirado na Cidade das Esmeraldas dará ao quarto uma sensação glamurosa e encantadora. Pinte o quarto em um tom verde-esmeralda, use tapetes que lembrem a estrada dos tijolos amarelos para dar um visual autêntico. Toques de roxo escuro, como cortinas e roupas de cama de veludo deixarão a decoração etérea, parecendo conto de fadas, adicione travesseiros decorativos de pelúcia verde com lantejoulas douradas para melhorar ainda mais este visual. Por fim, pendure um lustre com gotas de plástico ou miçangas de vidro que lembrem esmeraldas.

Espaço baseado em Dorothy

Se sua filha adora a personagem principal, Dorothy, crie uma decoração dedicada a ela. Coloque cortinas e roupas de cama de guingão azul e branco, lembrando o vestido de Dorothy, isto dará ao espaço um estilo doce e charmoso. Acrescente à cama travesseiros decorativos vermelhos e uma bichinho de pelúcia inspirado em Totó. Enfeite o criado-mudo com um abajur com uma base de glitter vermelho, como os sapatos, e um vaso com papoulas. Espalhe cestos com flores secas pelo quarto. Coloque estátuas do Leão covarde, do Homem-de-Lata e do Espantalho em uma prateleira para completar a decoração.

Tema de Glinda, a bruxa boa

Crie um quarto ultra-feminino utilizando Glinda, a bruxa boa, como decoração. Paredes de um tom leve de rosa chiclete deixarão o quarto como o de uma princesa. Use roupa de cama rosa para combinar. Coloque um tule branco em uma cama com dossel, adicionando estrelas prateadas com alfinetes. Um criado-mudo ou uma mesa de trabalho com pernas prateadas e topos de vidro cheios de varinhas com estrelas prateadas darão uma aparência encantada. Dê um toque final com prateleiras e uma penteadeira com vasos de vidro cheios de varinhas de estrelas prateadas, em vez de flores. Ponha luminárias de vidro no formato de bolhas penduradas ao teto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível