×
Loading ...

Ideias de decoração medieval para sua casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Decorar um ambiente ou uma casa no estilo da Idade Média pode adicionar riqueza e luxo para um espaço. Castelos de pedra com espaços grandes para banquetes, longas mesas de jantar de madeira escura e imagens dos cavaleiros podem ser utilizados para criar uma decoração medieval. O estilo medieval pode ser usado para criar um visual ousado e original, seja mantendo algumas peças medievais ou redesenhando uma casa completamente em um estilo histórico.

Os vitrais adicionam uma sensação medieval para os ambientes (stained-glass windows image by Valeri Vlassov from Fotolia.com)

Pequenos toques

Se não quiser gastar dinheiro em uma reformulação completa, adicione pequenos toques medievais para tornar um ambiente mais exclusivo. Colocar uma chave grande, em estilo medieval, em uma caixa de sombra ou utilizar um brasão de armas suspenso adiciona uma sensação medieval para um ambiente. Estátuas e estatuetas medievais, como cavaleiros ou dragões, podem contribuir para criar um visual da época da idade média. Tapeçarias ricamente coloridas são peças que por excelência podem ser usadas em qualquer sala medieval. Segundo o site Guardian, muitos castelos na Idade Média possuíam tapetes importados, tais como as tapeçarias de Charles VIII, da Guerra de Troia.

Loading...

Maiores demonstrações

Para criar um estilo medieval mais marcante, é necessário o uso de maiores demonstrações. Os decoradores modernos podem adicionar um toque de elegância medieval ao incorporar vitrais em um projeto. O site HGTV apresenta uma casa em estilo medieval com janelas de vitrais do chão ao teto. Ferro forjado também era muito utilizado em escadas ou grades de lareiras. Em um ambiente principal medieval, a designer de interiores Brynja McGrady incluiu cortinas de dossel vermelho em volta da cama.

Reformulação completa

Para fazer uma reformulação completa em uma casa de estilo medieval, utilize torres, pedras e madeiras escuras como reminiscências das catedrais góticas. Tetos altos se assemelham aos salões de banquetes dos castelos medievais. Mesas compridas para banquetes, feitas de madeira escura e aparência sofisticada, e cortinas em cores profundas, como o roxo, a cor da realeza, podem ser utilizadas. O site HGTV apresenta uma suíte medieval, com paredes, tapete e roupas de cama nas cores marrom e bege, com toques em tons de vermelho, azul e dourado. Para completar o estilo, um teto elaboradamente pintado adiciona um toque artístico final.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...