Ideias para decoração de mesa com o tema pássaros

Escrito por joanne thomas | Traduzido por elia regina previato
Ideias para decoração de mesa com o tema pássaros
Enfeite de mesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pássaros são um tema atraente para decoração e projetos de artesanato. A variedade de aves em diferentes cores, formas e tamanhos dá uma ampla margem para ideias de decoração de mesa. Pode-se escolher qualquer coisa, desde um pássaro colorido e tropical até silhuetas de pássaros pousados ​​em um fio ou durante um voo, ou até mesmo corujas estilizadas. O tema escolhido pode ser incorporado na decoração da mesa ao usá-lo nos jogos americanos, centro de mesa, anéis prendedores de guardanapo e guardanapos decorados.

Jogos americanos

Jogos americanos simples de se fazer a partir de um rascunho ou comprando os jogos lisos para decorar com o tema. Encontre um tecido estampado com pássaros e costure um lugar americano retangular simples. Corte dois retângulos de tecido no tamanho adequado e aplique um retângulo de entretela no lado do avesso da peça. Costure os dois pedaços de tecido em torno das bordas com os lados direito juntos, deixando de 5 a 7,5 cm de abertura, vire o lado direito da peça para fora e dê alguns pontos para fechar a abertura. Como alternativa, recorte a forma de um pássaro do tecido deixando uma margem em torno das bordas e aplique o recorte a um lugar americano liso comprado em uma loja. Se não quiser fazer qualquer costura, use tinta de tecido para pintar um pássaro na peça ou use um carimbo de borracha ou estêncil de um pássaro com tinta de tecido. Pode-se fazer um conjunto de jogos americanos idênticos ou decorar cada um com uma forma de pássaro diferente. Motivos temáticos de aves, como penas, uma gaiola, galhos e ninhos podem ser apresentados além dos pássaros.

Anéis de guardanapo e guardanapos

Anéis de guardanapo podem ser feitos de tecido ou de papel e são uma maneira fácil de incluir um tema pássaro em suas decorações de mesa. Encontre papel de embrulho, papel de scrapbook ou papel de origami com pássaros ou então, desenhe ou pinte os seus em papel-cartão. Corte uma tira de papel ou cartão, cole ou prenda com fita adesiva para formar um anel. Se o papel que estiver usando for fino, pegue o canudo central de um rolo de papel higiênico ou toalha de papel e corte em anéis e cole a fita decorativa ao redor do rolo. Pode-se ainda decorar os anéis com rendas, fitas ou diferentes faixas coloridas de papel ou cartolina como uma guarnição.

Guardanapos de tecido liso podem ser decorados com o tema de pássaros da mesma forma que os jogos americanos, ou pode-se escolher tecidos com estampas de aves e embainhar quadrados deles para fazer seus próprios guardanapos. Encontre botões ou bijuterias em forma de aves e costure um em cada canto do guardanapo, dando um simples toque decorativo.

Suporte protetor

Se possuir o equipamento adequado, poderá criar seu próprio suporte com tema de pássaros para proteger a sua mesa de pratos quentes. Pinte quatro cerâmicas ou azulejos simples usando desenhos de pássaros. Se tiver dotes artísticos, pode-se pintar um pássaro à mão livre, caso contrário, transfira a silhueta preta de um pássaro com uma forma distinta, como uma andorinha em voo, usando um estêncil sobre um azulejo branco. Coloque as quatro peças sobre cimento em uma bandeja rasa de madeira.

Centro de mesa

Um centro de mesa pode ser feito com o tema. Pode-se encontrar uma pequena gaiola antiga forjada em ferro, enchê-la com velas ou flores e criar um centro de mesa impressionante e incomum. Casinhas de pássaros feitas de madeira lisa podem ser encontradas em lojas de artesanato. Pinte uma ou várias delas para combinar com sua decoração de mesa e faça um arranjo com alguns galhos de árvores (naturais ou artificiais ) e um fio de luz no centro de mesa. Arrume velas grossas de diferentes tamanhos em um prato e decore com motivos de pássaros. Recorte formas de pássaros em papel de seda ou qualquer papel fino, liso ou estampado e cole-o nas laterias das velas com cola de artesanato. Por questões de segurança, mantenha-as a pelo menos alguns centímetros do topo das velas e não as queime até o nível do papel. Um ninho falso de uma loja de artesanato pode ser usado para segurar as velas, luzes ou flores para complementar o tema.