Ideias de Decoração Mexicana

Escrito por nina makofsky | Traduzido por lívia bono
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de Decoração Mexicana
Decoração mexicana (mexico scenery image by Cosette from Fotolia.com)

Decoração mexicana é tão diversificada quanto o país da qual se origina, mas há alguns elementos que se repetem. A maioria dos lares mexicanos conta com moveis e acessórios artesanais feitos à mão, fazendo com que até os itens mais úteis se tornem estilosos. Essa decoração costuma brincar com características arquitetônicas que permitem que a luz natural entre na casa, como portas em arco, pátios internos ao ar livre, claraboias, janelas pintadas, terraços abertos e diversos pátios. Você pode dar a um canto ou a um quarto uma remodelação mexicana, acrescentando alguns acessórios chave, ou investir em uma total atualização da casa.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Decoração colinial mexicana, com seus nichos e azulejos com cores vibrantes, evoca as haciendas espanholas antigas. Decoração mexicana rústica tem móveis, tratamentos de parede e acessórios com uma características desgastadas. A contemporânea conta com superfícies extremamente brancas como fundo para móveis baixos e modulares.

Características

Decoração mexicana costuma contar com itens únicos, como um armário de madeira artesanal com ambientes embutidos, ou uma mesa de pátio decorada com azulejos pintados Talavera, de oficinas do estado de Puebla. Você pode adornar uma mesa de madeira rústica com pratos de cerâmica de barro, e acrescentar uma passadeira de mesa azul-cobalto para um toque de estilo mexicano. Pinte de branco uma estrutura de cama de ferro batido, acrescente um edredon bordado e use uma porta velha como cabeceira para um visual mexicano boêmio. Faça algo kitsch com toalhas de mesa de vinil mexicanas vibrantes ou um altar de canto dedicado à Frida Kahlo.

Efeitos

A decoração mexicana é ousada, colorida e útil. As peças grandes e sólidas são feitas para entreter e feitas para durarem. Uma mesa de centro de madeira sólida se torna uma cortesia de área de leitura com prateleiras profundas que permitem a colocação de livros de arte e revistas. Um espelho se torna uma obra de arte quando emoldurado por latão martelado e entalhado ou azulejo pintado elaboradamente.

Tamanho

Mobília mexicana não funciona bem em cantos apertados e espaços pequenos. Pode ser melhor investir em um só móvel, como um guarda-roupas ou uma prateleira aberta do que encher uma sala pequena com móveis mexicanos. Acessórios mexicanos como tecidos feitos à mão, luminárias de metal, pratos de cerâmica, máscaras de madeira, pinturas de fio de Huichol e maracas são meios mais modestos de se criar uma estética mexicana em sua casa.

Avisos

Decoração mexicana nem sempre é apropriada para crianças. Pisos e bancadas de azulejos são escorregadios quando molhados, e não perdoam copos e pratos derrubados. Móveis de madeira pesados são volumosos e difíceis de manejar. Contudo, há móveis mexicanos pequenos voltados para crianças, como mesas e cadeiras de madeira com pinturas intricadas, que são ideais como área de estudos ou estação de arte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível