×
Loading ...

Ideias de decoração para murais em igrejas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quadros de avisos são característicos em muitas entradas e secretarias de igrejas. Se não forem decorados, eles podem passar despercebidos, não tendo a finalidade para a qual se destinam; por outro lado, se estiverem muito chamativos, serão cansativos de ler. A fim de evitar qualquer um desses cenários, daremos algumas dicas de decoração.

Faça um quadro de avisos atraente para sua igreja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Focando nos ensinamentos bíblicos

Use o quadro de avisos em sua igreja como um meio de mostrar os versículos ou ensinamentos bíblicos. Cubra o local com um pano de fundo e cole imagens que representem o versículo ou ensinamento que você pretende mostrar. Por exemplo, se você estiver destacando a história da arca de Noé, use cartolina para criar a imagem da arca e preencha-a com imagens de animais. Acima da arca, coloque a imagem de um grande arco-íris. Mude essa decoração a cada duas semanas ou mensalmente para mantê-lo interessante.

Loading...

Batismos

Use o mural como forma de acolher aqueles que são recém-batizados na fé cristã de sua igreja. Use cartolina para criar a imagem de uma fonte batismal, pendure-a no centro do quadro. Pendure uma imagem de uma cruz ou mesmo uma cruz de verdade no alto do mural. Escreva dizeres na parte superior que acolha aqueles que foram recém-batizados. Não esqueça de imprimir os nomes dessas pessoas e colar lá. Se possível, coloque algumas fotos da cerimônia.

Ensinando sobre os santos

Outra ideia para o mural de sua igreja é usá-lo como um meio de ensinar sobre os diferentes santos. Coloque um fundo decorativo no quadro de avisos e cole uma imagem do santo do qual você queira falar. De um modo decorativo, ou diretamente sobre o fundo do mural, escreva informações sobre a data e local de nascimento dele, bem como as obras que tenha feito para ser santificado. Mude o santo a cada duas semanas ou mensalmente.

Feriados cristãos

Decore o mural de modo que ele destaque os próximos feriados cristãos. Durante a época de Páscoa, use cartolina para criar o cenário da tumba vazia de Cristo e imprima o título "Ele ressuscitou" na parte superior do mural. Durante a época de Natal, imprima a imagem de um presépio, a Sagrada Família, os três reis magos e a estrela de David para colocar no quadro de avisos. Coloque o título, "Feliz Aniversário, Jesus", na parte superior. Outros feriados cristãos a considerar são o tempo da Quaresma, a Epifania e Pentecostes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...