Idéias de decoração para pais e bebês que dividem o mesmo quarto

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias de decoração para pais e bebês que dividem o mesmo quarto
Decoração para pais e bebês que dividem o mesmo quarto (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os pais decidem dividir o quarto com seus bebês por diversas razões, pode ser por falta de espaço ou por acreditarem que seus bebês estarão mais seguros no mesmo quarto. Se você é um desses pais, vai querer deixar o quarto mais confortável possível para você e seu filho. No entanto, você não precisa sacrificar a decoração apenas para acomodar seu bebê e ter conforto. Encontre a harmonia decorando seu quarto de uma maneira que ficará boa para você e seu bebê.

Outras pessoas estão lendo

Paleta de cor

Para pais e bebês que dividem o mesmo quarto, cor não é somente um aspecto estético, mas também funcional, pois cores distintas podem ser usadas para dividir o lado dos adultos e da criança. A cor também ajuda a criar um ambiente positivo entre você e seu bebê. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Miami, a cor pode afetar o humor de uma pessoa. Amarelo pode deixar uma pessoa alegre e feliz, enquanto o verde traz calma. Portanto, certifique-se de considerar as cores que são calmantes para você e seu bebê. Como o propósito do quarto é um lugar para dormir, o ideal é usar cores neutras ou naturais. Versões mais claras de tons de terra podem deixar o quarto mais claro; por exemplo, um marrom bem claro pode iluminar o ambiente. Quanto mais clara a cor, mais iluminado. Use cores nas roupas de cama que combinem com a cor do ambiente para uniformizar o quarto; por exemplo, roupa de cama azul marinho, pode combinar com a roupa de cama de bolinha azul-claro do enxoval do seu bebê.

Tipo certo de cama

Se você prefere dormir do lado do seu bebê na mesma cama, um colchão no chão é a escolha mais adequada para combinar conforto e segurança. Algumas pessoas preferem manter seus bebês nos berços, enquanto dormem nas camas. Se esta for sua preferência, escolha um berço que o acabamento combine com a cabeceira de sua cama, para dar uma unidade às duas peças. Use duas camas idênticas no mesmo quarto, uma vai permitir que você durma ao lado de seu bebê e a outra que você durma com seu marido, depois que seu bebê dormiu. Colchões d'água estão fora que cogitação, pois eles podem machucar seu bebê.

Divisórias

Utilize divisórias como biombos para ajudar a criar privacidade e manter a ordem. O conceito "um quarto dentro de um quarto" não está muito na moda, mas é bem funcional. Ele mantém o bebê por perto e ainda garante a sua privacidade à noite. Uma idéia alternativa é colocar cortinas entre as áreas de dormir do bebê e sua. Este tipo de separação pode dar uma sensação de confinamento menor para seu bebê. Com as divisórias, você pode decorar o lado de seu bebê com um tema infantil, mantendo a decoração do seu lado mais adulta.

Acessórios

Exibir suas lembranças da infância ou brinquedos antigos, junto com os itens de seu bebê vai trazer um sentimento de nostalgia para o quarto. Use prateleiras para guardar os itens no lugar. Coloque fotos preta e branca sua e de seu marido perto das fotos de seu bebê. Evite exibir brinquedos de plástico para não deixar o quarto com um visual juvenil. Guarde os brinquedos em uma caixa enquanto não estiverem sendo usados. Mantenha seu quarto sem bagunça, instalando e utilizando caixas organizadoras para você e seu bebê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível