Mais
×

Ideias de decoração de Páscoa: Árvore de ovos

Faça este belo centro de mesa para decorar sua casa na Páscoa
Jonathan Fong

Introdução

Uma árvore de ovos de Páscoa é um centro de mesa ideal para decorar a mesa no feriado e é um projeto divertido em que toda a família pode colaborar. Nesta versão, ovos de cores vivas foram pendurados em um galho decorado com lã. Se você nunca fez uma árvore de ovos de Páscoa antes, é hora de começar.

Junte os materiais para o projeto
Jonathan Fong

Materiais necessários

Para fazer sua árvore de ovos de Páscoa, você precisará de um galho, um vaso de vidro, espuma floral, ovos de plástico, várias cores de lã e pompons de lã, fita adesiva decorada, cola branca e fita decorativa. Eu usei um galho de bétula encontrado no jardim. Quando for escolher o galho, procure um que tenha apenas algumas bifurcações. Será mais fácil de decorar do que um galho muito denso.

Enrole o galho com lã colorida
Jonathan Fong

Enrolando o galho com lã

Para esta árvore, partes aleatórias do galho foram enroladas com lã colorida. Comece aplicando um pouco de cola branca a um pequeno pedaço do galho.

A lã colorida dá um toque festivo ao galho
Jonathan Fong

Fazendo as tiras de lã

Enrole um pedaço de lã em volta do galho, onde você aplicou a cola. Adicione mais cola se for necessário. Quando chegar ao final dessa seção, coloque mais um pouco de cola na ponta da lã e segure no lugar até firmar.

Coloque lã de várias cores no galho
Jonathan Fong

Alternando as tiras

Faça tiras de lã de diferentes cores e posicione-as aleatoriamente no galho. Varie o comprimento das tiras também. Elas criam um visual divertido e caseiro na árvore.

Coloque o galho em um vaso de vidro
Jonathan Fong

Coloque o galho em um vaso

Coloque um pedaço de espuma floral em um vaso, depois insira o galho nela. Se estiver um pouco frouxo, não se preocupe. Vamos firmá-lo depois.

Decore o papel que vai cobrir o vaso
Jonathan Fong

Fazendo uma capa para o vaso

Corte um pedaço de papel que cubra o vaso. Depois, aplique tiras de fita adesiva decorada ao papel, de forma que elas fiquem posicionadas na vertical. Escolha várias estampas de fita adesiva para deixar o vaso mais divertido.

Preencha o restante do vaso com pompons de lã
Jonathan Fong

Enrole o vaso

Enrole o papel em volta do vaso, colando uma ponta à outra para mantê-lo no lugar. Coloque um pouco de jornal no vaso para firmar o galho, depois preencha o restante com alguns pompons de lã.

Adicione pompons ao galho
Jonathan Fong

Cole pompons ao galho

Para um complemento delicado às tiras de lã, cole alguns pompons de lã em vários pontos do galho. Eles não só acrescentam cores vibrantes, mas também fornecem um "gancho" para pendurar os ovos de Páscoa.

Faça um laço de fita nos ovos
Jonathan Fong

Amarre fita em volta dos ovos plásticos

Os ovos plásticos geralmente têm dois furos no topo. Abra o ovo de plástico e use esses furos para dar um laço e criar um laço para pendurar os ovos.

Decore os ovos plásticos com fita decorada
Jonathan Fong

Decore os ovos com fita adesiva decorada

Feche o ovo novamente. Escolha a mesma fita adesiva decorada usada na capa do vaso e enrole-a sobre a junção central do ovo plástico. Como o ovo é curvado, a fita não ficará totalmente plana. Não tem problema. Alise-a o máximo que conseguir com os dedos.

Apenas alguns ovos já criam um belo visual
Jonathan Fong

Pendure os ovos

Pendure os ovos decorados nos pompons. Não precisa de muitos para criar um impacto. Todos os elementos de cores vivas trabalham juntos, criando uma decoração de Páscoa charmosa que será amada por muitos anos.