Mais
×

Ideias de decoração para porta-retratos e colagens em parede

Atualizado em 23 março, 2017

Você possui diversos porta-retratos e fotos que gostaria de pendurar mas não sabe como colocá-los na parede? A ideia é que a atenção dos visitantes fique no conteúdo das fotos, mas, alinhar as molduras de modo decorativo, como em uma colagem, adicionará interesse em sua decoração.

Considere as fotos dentro das molduras ao pendurá-las na parede (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Porta-retratos diferentes

As pessoas normalmente utilizam molduras similares para pendurar as fotos juntas, pois isso adiciona uniformidade ao design. Caso queira criar um visual diferente, considere utilizar porta-retratos diferentes de tamanhos e estilos variáveis. Caso queira conectá-los de acordo com um tema, pinte todos da mesma cor. Desse modo, a tinta os conectará mas mantendo cada porta-retrato interessante e único na decoração.

Aglomerados de molduras

Pendure suas fotos em aglomerados ao invés de uma fileira. Para um aglomerado simétrico, alinhe quatro fotos para criar um quadrado uniforme ou um design cruzado. Caso simetria não seja um problema, pendure as fotos aleatoriamente. Coloque-as em seu piso para ter certeza da organização antes de colocá-las na parede. Caso não queira criar seu próprio design de aglomerado, utilize uma moldura de colagem que possui diversas molduras conectadas.

Parada de fotos

Para um corredor longo, uma linha com muitas fotos pode ser melhor que um aglomerado. Nesse caro, crie um design interessante alinhando a base de cada moldura ao invés do centro ou do topo delas. Isso funciona bem caso você pendurará fotos de diversos tamanhos e formas. A disposição criará um efeito de parada de fotos.

Conte uma história

Caso os conteúdos das fotos compartilhem um tema, utilize-os para contar uma história. Alinhe as fotos em uma ordem que faça sentido para você. Por exemplo, você pode alinhá-las cronologicamente, principalmente se elas mostram seus filhos crescendo. Uma alternativa é pendurá-las de acordo com as estações. Mesmo se as fotos se passem em diversos anos, junte as fotos e separe-as por estações. Esse design também funciona para os feriados temáticos anuais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article