Ideias de decoração para a recepção de um consultório médico

Escrito por angela mitchell | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para a recepção de um consultório médico
Uma sala de espera confortável ajuda os pacientes a se sentirem à vontade (Living Room image by Ritu Jethani from Fotolia.com)

Do ponto de vista da decoração, a recepção de um consultório médico é o mais importante dos cômodos. Ela não só fornece ao paciente a primeira impressão sobre a qualidade e sucesso do seu consultório, mas também lhe dá as boas vindas, oferecendo um lugar confortável para esperar. Ela deve comunicar um clima de relaxamento. Com isso em mente, é vital criar uma área de recepção calorosa e acolhedora para o seu consultório.

Outras pessoas estão lendo

Estilo

Para a maior parte das áreas de recepção médicas, escolha um estilo profissional e caloroso, que proporcione uma sensação de conforto, mas que também seja durável. Escolha um estilo que não vá ficar fora de moda, como o estilo clássico tradicional. Encha a área da recepção com revestimentos de parede duráveis e discretos, carpetes resistentes e cadeiras e sofás confortáveis, além de mesas simples e úteis para revistas, abajures e os pertences dos pacientes.

Disposição

É importante que seus pacientes se sintam atendidos assim que entram pela porta da frente. Coloque a mesa de recepção no campo de vista imediato da porta, fazendo com que ela seja o ponto focal do cômodo. Disponha uma mistura de sofás, cadeiras e mesas em pequenos grupos pela sala, certificando-se de que a mesa de recepção esteja à vista do paciente onde quer que ele se sente.

Cor e textura

Use tons neutros no esquema geral de design da sua sala de recepção, com neutros mais suaves nas paredes, e tons mais ricos e mais escuros para os móveis, tapetes e obras de arte. Não se esqueça da textura como uma fonte adicional de calor e conforto dentro da sala através de tecidos, tapetes e cortinas. Escolha padrões discretos para o piso, paredes e móveis, já que estes vão combinar bem e esconder manchas e sinais de envelhecimento.

Móveis

Os móveis na área da recepção informam o paciente sobre o seu consultório — seu sucesso e nível geral de qualidade —, então gaste com critério. Escolha cadeiras estofadas com braços, confortáveis e de alta qualidade, além de cadeiras sem braços e sofás para os pacientes. Evite as cadeiras duras de plástico da sessão de promoções. Móveis de categoria comercial que aguentem o desgaste do uso cotidiano são os ideais.

Toques finais

Para os toques finais da recepção, acrescente obras de arte emolduradas em tons suaves, que complementem o estilo da sala. Adicione cortinas ou persianas às janelas para aumentar a sensação de aconchego. Tapetes são úteis para abafar os sons, mas use estampas criteriosamente, e certifique-se de que não há bordas levantadas nas quais os pacientes podem tropeçar. Para um toque orgânico, incorpore um item natural, como uma planta resistente ou um aquário relaxante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível