×
Loading ...

Ideias de decoração para vasos grandes

Atualizado em 17 abril, 2017

Use vasos grandes para adicionar detalhes decorativos a qualquer cômodo da casa. Adapte o uso do vaso ao nível de formalidade e ao estilo atual do cômodo. Seja enchendo o vaso com um grande arranjo floral ou com um esquema de decoração menos convencional, as possibilidades de decoração de vasos grandes são infinitas.

Decore qualquer cômodo da casa com um vaso grande (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Flores

Crie um grande arranjo floral para encher um vaso grande para adicionar um toque colorido e cheiroso a qualquer cômodo. Selecione flores dependendo da estação, optando pelas que possuem caules longos para preencher o vaso. As flores com botões grandes também são apropriadas para vasos grandes, então as peônias e hidrângeas são ótimas opções. Outras flores possíveis incluem tulipas, girassóis ou orquídeas. A altura das orquídeas dará um visual ainda mais dramático ao vaso.

Loading...

Localização

Colocar os vasos grandes em vários locais dentro de sua casa pode adicionar um toque decorativo único. Encha um vaso com folhagens de caule longo e coloque-o no chão em seu quarto para o efeito de uma "árvore" pequena e elegante. Colocar vasos grandes ao longo de uma banheira adiciona uma sensação de spa ao banheiro. Coloque dois vasos idênticos em cada ponta de uma cornija larga para um visual clássico. Outra opção é colocar vasos grandes em um aparador em um hall de entrada ou atrás de um sofá para adicionar um estilo simples.

Preenchimentos únicos

Use seu vaso como um item prático além de um detalhe decorativo em um cômodo. Por exemplo, use vasos grandes e transparentes para guardar varas de bambu que podem servir como uma parede divisória para um cômodo; coloque os vasos cheios com varas altas de bambu sobre um aparador para separar diferentes espaços da casa, como separar a cozinha da sala de estar. Outra opção é encher o vaso com itens que acentuem o tema da decoração do cômodo. Por exemplo, encha um vaso grande e transparente com várias conchas para um quarto ou sala de estar com tema de praia.

Vasos vazios

Use os próprios vasos grandes como decoração para um visual simplista; eles não precisam ser preenchidos com alguma coisa para adicionar estilo a um cômodo. Por exemplo, escolha um vaso de cor viva para decorar uma mesinha de apoio simples em sua sala de estar ou como um centro de mesa básico na sala de jantar.

Um vaso com um interior único também pode ser deixado vazio; por exemplo, se um vaso tem a parte interna pintada com uma cor contrastante, deixe-o vazio para expor esse detalhe. Os vasos estampados ou com formas e desenhos modernos geralmente já causam uma boa impressão sozinhos, sem precisar de itens adicionais para decorar um cômodo, principalmente se forem grandes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...