Mais
×

Ideias para decorar um baú de tesouro com crianças

Atualizado em 21 novembro, 2016

Baús de tesouro de crianças são projetos de artesanato com espaço para bastante criatividade. Facilmente adaptáveis a vários temas, de piratas até princesas, baús de tesouro são perfeitos para projetos de artesanatos para salas de aula, festas ou só para diversão. Eles também podem ser adaptados para se adequarem à várias idades, indo de simples projetos de colorir para crianças da pré-escola a caixas de madeira ornamentadas para alunos de Ensino Médio.

Todo pirata precisa de um baú de tesouros (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pirata

Piratas são o tema quintessencial de baús de tesouro. Mostre imagens de baús de tesouro gastos pelo tempo e encoraje as crianças a recriarem os detalhes nos próprios baús. Em baús de madeira, use pinturas manchadas ou aguadas para fazer as caixas parecerem antigas. Em baús de papel ou papelão, use marcadores para criar a aparência de madeira. Adicione alças pretas feitas de papel ou fita. Pergunte para as crianças aonde elas imaginam que o baú possa estar. Se for em um navio pirata, adicione o símbolo de aviso com uma bandeira preta e uma caveira com ossos cruzados, feita com papel e palito de dente. Para baús perdidos no mar, cole pequenas conchas pela base.

Princesa

Meninas pequenas amam decorar baús de tesouros de princesas com purpurina rosa e roxa, pedras falsas e outros enfeites femininos. Tinta, papel e marcadores são decorações de base fáceis. Em seguida, use elementos como pedrinhas adesivas e canetas glitter para transformar cada caixa em algo único. Detalhes extras charmosos incluem fitas, ou enlaçadas no baú ou coladas em lacinhos pelas bordas, penas coloridas e até botões brilhantes.

Sereias

Meninas pequenas amam criar baús de tesouro com temas de sereias, decorados nas cores do mar. Se você estiver usando uma caixa de madeira ou papelão, comece a "gastar" o baú com uma canetinha marrom ou tinta marrom fina, o envelhecendo como aconteceria se ele tivesse no fundo do mar. Adicione purpurina azul e verde para um efeito "submarino" brilhante e cole pequenas conchas pelas bordas. Decore o lado de dentro com tesouros "reais", no formato de moedas, tampas de garrafa pintadas de dourado ou papel alumínio amassado, além de outros tesouros que você imagine que uma sereia colecionaria.

Lembranças

Crianças de todas as idades gostarão de criar um baú de tesouro com tema de lembranças para guardar os pertences pessoais mais queridos. Decore o lado de fora com o estilo deles, usando tinta, canetinhas, purpurina ou pedrinhas, nas cores favoritas deles. Considere permitir que crianças mais velhas usem cola decoupage para colar cópias de suas fotos favoritas. Crianças mais novas podem fazer a mesma coisa com desenhos favoritos; simplesmente corte o papel para o tamanho desejado, aplique cola decoupage na caixa e cole o desenho. Encoraja-os a colocarem na caixa seus pertences favoritos. Você pode até colocar um pequeno cadeado (para baús de papelão, faça furos para colocar o cadeado) para desencorajar intrusos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article