Ideias para decorar colunas com tule e pisca-pisca

Escrito por lisa henshall | Traduzido por renata cordeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decorar colunas com tule e pisca-pisca
Pisca-piscas na decoração (Twinkle Lights image by KateC from Fotolia.com)

Decorar colunas com tule e pisca-pisca é uma maneira econômica e etérea de decorar. Seja uma estrutura desagradável que deve ser coberta, ou uma peça decorativa pedindo um pouquinho de brilho, qualquer coluna pode virar parte da sua decoração. Brilhosa, leve e delicada - a combinação de tule e luzes pisca-pisca é um modo simples e agradável de disfarçar ou dar um pouquinho de charme às colunas.

Outras pessoas estão lendo

Comprando materiais

O tule é um tecido fino e leve que vem em uma variedade de cores, podendo ser comprado em lojas de tecido. Se for decorar muitas colunas ou um lugar espaçoso, certifique-se de comprar rolos de tule que meçam aproximadamente 5,4 metros de largura, e mais de 45 metros de comprimento. O tule pode ser fosco ou brilhoso, sendo que o último refletirá bem as luzes que estiverem por dentro.

As luzes pisca-pisca (também conhecidas como luzes de Natal ou luzes brilhosas) são fáceis de encontrar o ano inteiro em vários formatos. Um fio de luzes pode medir entre 90 centímetros e 15 metros, e pode vir em forma de uma tirinha simples, como franjas ou pingentes, uma rede, e até mesmo uma cortina de luz. Tirinhas de luz foram pensadas para que você possa juntá-las facilmente de ponta a ponta para decorar o seu espaço. Este é o melhor formato para um projeto deste estilo, eliminando a necessidade de fios de extensão.

Decoração básica de coluna

Desenrole o tule e coloque um ou dois fios de luzes no meio do tecido. Depois, enrole ou junte o tecido em volta das luzes e decore a coluna com o material. A decoração com tule é mais fácil, sendo que você pode prendê-lo com alfinetes ou até mesmo costurá-lo para criar o efeito desejado.

Quando chegar ao fim do rolo de 45 metros, tenha em mente que os pedaços menores ou retalhos de tule podem ser costurados à mão ou na máquina até alcançar o tamanho necessário.

A todo vapor

Após as colunas terem sido cobertas, olhe para cima. Meça a distância entre as colunas e o centro da sala, luminária ou coluna central. Desenrole mais tule, junte-o com mais tirinhas de pisca-pisca e crie grinaldas para conectar as colunas ao ponto central da sala. Decorar o teto com tule e luzes criará um efeito espetacular, incorporando as colunas na decoração de toda a sala.

Regras para pendurar

Quando chegar a hora de pendurar os enfeites, converse primeiro com a coordenadora do salão. Muitos espaços não permitem grampos, pregos ou outros itens que deixam furos nas paredes. Fita adesiva também pode ser um problema em superfícies pintadas. Por via das dúvidas, procure medir a circunferência de cada coluna e compre elástico suficiente para fazer cintas que prendam seus enfeites no lugar em cima e em baixo. No entanto, consulte a coordenadora antes de comprar quaisquer itens para pendurar os enfeites.

Problemas brilhantes

As luzes do pisca-pisca estão piscando muito? Para fazer com que uma tirinha de luzes pare de piscar, apenas desconecte as luzes da tomada e procure a lâmpada com a pontinha vermelha -- estas são as lâmpadas que fazem com que a tirinha pisque. Troque estas lâmpadas pelas brancas. Ligue novamente as luzes na tomada e veja se não está piscando. Caso contrário, cretifique-se que não tenha sobrado alguma lâmpada com a pontinha vermelha.

Para fazer com que as luzes pisquem, é só fazer o oposto. Troque uma lâmpada normal e coloque uma com a pontinha vermelha. Geralmente os fabricantes incluem piscas e lâmpadas brancas extras dentro da embalagem do produto.

Não estão piscando nem um pouquinho? Aguarde uns instantes. Os piscas geralmente começam o show após aquecerem um pouco. Se as luzes ainda não estiverem piscando depois de você ter esperado, certifique-se de que todas as lâmpadas com pontinhas vermelhas estejam colocadas corretamente e revise cada uma até encontrar o pisca com defeito.

Outras dicas e ideias

Misture duas ou mais cores de tule e cubra as colunas na diagonal, alternando as cores. Você também pode usar as luzes coloridas em vez das brancas. Outra ideia é embrulhar o tule e as luzes e amarrar hederas artificiais ou fitas coloridas por fora do material antes de colocá-los nas colunas ou usar como enfeites.

Decore as colunas "à Grega", prendendo o tule na parte superior de cada coluna, e dexando que ele acumule aos pés da mesma. Para esta ideia, em vez de usar tirinhas de pisca-pisca, cubra as colunas com a rede de luzes de Natal (feitas para serem colocadas em arbustos ou árvores) antes de colocar o tule.

Uma dica importante do site Wedding-Flowers-and-Reception-Ideas.com a respeiro de trabalhar com tule é de pendurar ou deixar o material no rolo para transportar ou guardar até precisar dele para fazer a decoração. Não dobre ou esmague o material em um armazém ou espaço apertado, pois o tule amassa facilmente

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível