Ideias para decorar mesas de casamento usando plantas

Escrito por jessica westover | Traduzido por nathália estevam fraga
Ideias para decorar mesas de casamento usando plantas
Arranjos de suculentas são um centro de mesa ímpar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ao invés de arranjos florais, folhagens e outras plantas podem ser usadas em arranjos coloridos para enfeitar mesas de casamento. Crie centros de mesa diferentes e cheios de texturas que irão encantar seus convidados. Folhagens, suculentas, ervas e plantas com flores podem ser usadas para criar um clima de jardim, independentemente se o seu casamento for realizado ao ar livre ou não. Vasos com arranjos de plantas também podem ser dados aos convidados como lembrancinhas após o grande evento.

Suculentas

Crie uma decoração divertida e diferente para as mesas usando as várias texturas e cores das suculentas. Plante suculentas sempervivum ou jovibarba em pequenos vasos decorativos e agrupe-os no centro da mesa. Amarre ao redor dos vasos uma fita de tule ou cetim que corresponda ao esquema de cores do seu casamento. Plante em tigelas de madeira ou terracota agrupamentos bem próximos de suculentas como o cacto-margarida, a rosinha-de-sol, a aloe aristata, a sedum e a echeveria. Acrescente pequenos cactos com florescimento para adicionar cores brilhantes à sua decoração de mesa.

Flores como lembrancinhas

Compre vasos de plantas com flores, como margaridas, astromélias, tulipas, lírios ou íris para exibir no centro das mesas. Forre sacolas de presente com papel de seda colorido em tons que combinem com o esquema de cores do seu casamento. Coloque o vaso de plantas dentro da sacola. Escolha sacolas que sejam altas o suficiente para cobrir o vaso, mas curtas o suficiente para permitir que as flores e hastes sejam vistas. Usando um pedaço de fita, amarre uma etiqueta com o nome do casal e a data do casamento ao redor da sacola. Coloque uma única sacola ou grupos de sacolas no centro de cada mesa. Esses arranjos servirão como centros de mesa e também como lembrancinhas bonitas para os convidados levarem para casa.

Mini jardim botânico

Crie um pequeno jardim botânico em cada mesa usando plantas tropicais com folhas verdes. No centro de cada mesa, arrume grupos de vasos contendo plantas como a dracena, o lírio da paz, o tinhorão, o fícus, a comigo-ninguém-pode e o antúrio. Acrescente vasos de orquídeas, strelitzias, helicônias e alfineteiras para adicionar toques de cor entre o verde. Seus convidados poderão desfrutar dos pequenos jardins tropicais que você terá criado.

Vasos de ervas

Ervas variadas plantadas em vasos decorativos podem adicionar um pouco de perfume e charme a qualquer mesa de casamento. Poucos meses antes do casamento, plante mudas de erva-cidreira, alecrim, tomilho, lavanda, manjericão e coentro em vasos decorativos. As texturas das ervas irão se entrelaçam à medida que crescerem, criando um centro de mesa cheio de frescor e beleza. Estes jardins de ervas irão capturar a atenção dos seus convidados com sua fragrância sutil e design simples.

Galhos de bordo japonês

Faça uma escolha ousada com esta ideia de decoração para os centros de mesa do seu casamento. Corte ou compre galhos de bordo japonês com folhas avermelhadas. Arranje os galhos em grupos e coloque-os em vasos cilíndricos cheios de água. Tire as folhas das partes dos galhos que ficarão dentro do vaso. Coloque as folhas perto dos cartões com os nomes dos convidados ou espalhe-as em torno da base do vaso.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível