Ideias para decorar as paredes do quarto do novo bebê

Escrito por caitlynn lowe | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decorar as paredes do quarto do novo bebê
Decorações para as paredes acrescentam toques interessantes ao quarto do bebê (baby's bedroom image by Paul Hill from Fotolia.com)

Decorar o quarto de um novo bebê é prazeroso, mas também pode ser uma atividade estressante. Decorações para a parede dão aos pais uma maneira de personalizar o quarto do filho, ligando o tema do quarto, conectando-o à criança e aos pais.

Outras pessoas estão lendo

Letras de madeira para paredes

Letras de madeira para pendurar nas paredes são uma forma simples e criativa de personalizar o quarto do seu bebê. Algumas empresas e lojas de artesanato vendem letras pré-cortadas sem pintura. Pessoas com alguma experiência em trabalhos manuais podem considerar fazer suas próprias letras. Use primer branco e tintas acrílicas para decorar as letras do nome do seu filho e pendure-as com laços ou pregos. Algumas empresas também oferecem letras já coloridas.

Letras de pano

Letras de pano têm um efeito parecido com a de madeira. Em vez de cortar as letras em madeira, encontre ou crie um bordado para cada uma delas. Escolha um tecido que combine com a decoração do quarto e pendure as letras finalizadas com laços ou linha.

Tela pintada

Pais ou mães com alguma habilidade em pintura podem usar uma tela ou placa de madeira para acrescentar uma decoração personalizada às paredes do quarto do bebê. Pinte o nome do seu filho de forma simples ou ornamentada, de acordo com seus gostos e habilidades. Considere decorar a tela com outras figuras apropriadas para o quarto de uma criança, como nuvens, árvores, bolinhas, joaninhas, borboletas, trens ou animais.

Páginas de livros de figuras

Se tiver um livro de cânticos de ninar ou de contos de fadas ou mesmo um livro de figuras que você gosta de mostrar para seu filho, use cópias das páginas ou impressões das imagens do livro para decorar as paredes do quarto. Enquadrar as figuras de um livro preferido personaliza o quarto, criando uma conexão específica com a sua criança.

Quadros shadowbox

Use shadowboxes para dar uma dimensão extra às paredes do quarto do seu filho. Shadowboxes são quadros com um espaço vazio de 5 cm a 8 cm entre a parte de trás e o vidro, que permite que ele abrigue objetos tridimensionais. Coloque nele itens que combinem com o tema do quarto ou personalize a moldura com adesivos que soletrem o nome do bebê.

Fotografias

Fotografias conectam diretamente o quarto à criança e o bebê à sua família. Personalize o quarto com fotos do seu bebê para decorações de parede básicas. As raízes dele são as suas, então considere também adicionar fotos suas e do seu marido ou esposa, os avós do bebê e quaisquer outros parentes importantes.

Colchas

Se você ou alguém que você conheça sabe fazer colchas, faça uma pequena para o seu bebê como decoração de parede ou para que ele use no futuro. Combine o padrão dela ao tema do quarto e escolha tecidos que tenham importância no relacionamento com a criança. Faça uma colcha pequena que dê para ser pendurada na parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível